8 elementos de um perfil de mídia social atraente

Perfil de Mídia social – Você sabe que se deseja elevar seu nome e sua empresa, usar as redes sociais é a melhor maneira de fazê-lo hoje.

Primeiro passo na escolha da rede social ou redes mais adequadas para você, é descobrir em qual delas seus consumidores estão atuantes.

Feita sua pesquisa e descobertas, é hora de partir para a ação.  

No entanto, se você realmente deseja fazer a diferença sem desperdiçar seu tempo e esforço, é importante entender como criar um perfil de mídia social atraente. 

Elegemos oito elementos-chave que entendemos imprescindíveis.

Uma imagem interessante do seu rosto

se você quiser que as pessoas confiem em você, elas precisam ver seus olhos e seu rosto. 

Quanto mais centrado e fácil for para os espectadores verem seu rosto, maior será a probabilidade de eles considerarem você interessante e confiável.

Um nome de exibição revelador

Seu nome de exibição depende da plataforma. Em alguns casos, apenas usar seu próprio nome é a melhor maneira de usar o recurso “nome de exibição”. 

Afinal, você quer que as pessoas o conheçam como você mesmo. 

No entanto, se você deseja ser conhecido por um determinado nome, apelido ou persona, tudo bem também.

Um nome de usuário e URL ricos em palavras-chave

isso é muito importante porque você não quer que o URL seja aleatório. O URL precisa ter palavras-chave e seu nome de usuário listados de uma forma que ajude as pessoas a encontrar você.

Links relevantes

dentro do seu perfil (dependendo do sistema), você precisa adicionar links para as informações sobre você que deseja que os visualizadores saibam. Podem ser links para seu conteúdo, seu portfólio ou, quando permitido, grupos e produtos que você está promovendo.

Uma biografia curta, mas centrada no público

Quando você escreve sua biografia (ou qualquer informação “sobre mim”), é importante pensar em você na terceira pessoa e se descrever para o seu público de uma forma que ele se identifique. Lembre-se – é tudo sobre eles e o que eles ganham, mesmo quando se trata de você.

Um pouco de informação extra sobre você e seus interesses

Se você realmente deseja se tornar uma pessoa real na mente das pessoas que visualizam seu perfil e lêem seu conteúdo, é importante também oferecer a elas algumas informações extras sobre seus interesses e hobbies de uma forma que os ajuda a se conectar a você em um nível humano.

Uma imagem de fundo ou capa que atrai seu público

A imagem de fundo que você compartilha pode oferecer mais informações sobre você e como entrar em contato com você fora da plataforma que está usando.

Atividade atualizada, relevante e consistente

Mesmo que não se trate exatamente dos dados do seu perfil, é importante garantir que o seu perfil na plataforma seja visualizado pelas pessoas pelas quais você deseja que ele seja visualizado. Certifique-se de colocar conteúdo consistente e relevante em seu perfil regularmente.

Comece com essas correções em seus perfis e, em seguida, certifique-se de ajustá-los levemente para cada plataforma para garantir que sua vibração corresponda à vibração dessa rede. 

Por exemplo, o LinkedIn é uma versão empresarial mais restrita do Facebook ou Twitter. E o Facebook e o Twitter também são muito diferentes um do outro, igualmente outras grandes redes devemos ter atenção especial de adaptação às características de cada uma.

Se você trabalhar para garantir que seu perfil fale com seu público e dê a ele a sensação certa, eles com certeza irão segui-lo.

Se você tem mais dicas e sugestões que possam ser compartilhadas, utilize os comentários, isso pode auxiliar no aprimoramento e na obtenção de melhores resultados para os empreendedores da plataforma.

Equipe Boxcis

“Nós cuidamos da presença digital da sua empresa para que ela tenha melhores resultados”.

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.