A jornada do empreendedor(a) solo – Passo 8

Não se esqueça do seu tempo de folga

Os empreendedores individuais precisam ter um forte equilíbrio entre trabalho e vida. Trabalhar em casa pode fazer com que sua carreira pareça intrusiva em sua vida doméstica. Você precisa separar os dois se quiser se manter motivado e evitar distrações.

Além disso, se você não estiver fazendo pausas, ficará rapidamente sobrecarregado com o trabalho. Quando isso acontece, sua motivação pode desaparecer, deixando você com muito trabalho a fazer, mas sem motivação para completá-lo.

Como fazer pausas

Pode parecer bobo incluir esta seção, mas muitos empreendedores solo adoram trabalhar. Embora isso seja bom, você precisa saber como fazer pausas para evitar o esgotamento. Comece incluindo pausas no seu horário de trabalho. Durante os intervalos, desligue o telefone e não verifique os e-mails de trabalho. Simplesmente relaxe e faça o que quiser até a hora de voltar ao trabalho.

Certifique-se de que você deixe os outros saberem qual é a sua programação. Dessa forma, seus freelancers e clientes não ficam confusos quando você não responde imediatamente. 

Muitas ferramentas permitem que você defina seu status como “Ausente”, o que é muito útil para comunicação. Fazer isso também permite que você defina limites saudáveis ​​​​de trabalho / vida.

Sempre use sua pausa como uma pausa. Você não quer continuar trabalhando durante isso, pois isso pode fazer com que você se sinta esgotado rapidamente. Fazer pausas pode ajudá-lo a ser mais produtivo e deve deixá-lo revigorado.

O que fazer no seu intervalo

Às vezes, pode ser muito tentador fazer outras coisas estressantes em nossos intervalos. Você pode querer lavar a louça ou a roupa, mas pode demorar muito. Isso deixaria você sem um momento para si mesmo para reunir seus pensamentos e recarregar.

Aqui estão algumas ideias para suas pausas de trabalho:

● Comece um hobby

    ○ Tricô

    ○ Projetos de arte

    ○ Coisas que você tem talento

● Coma um lanche saudável

● Meditação

● Passeio

● Esticar

● Fale com um amigo ou pessoa que você gosta 

● Brinque com seu animal de estimação

● Cochilo

Qualquer atividade que você possa fazer em 10 minutos que o deixe feliz, revigorado e relaxado pode ser considerada. 

Todo mundo gosta de fazer coisas diferentes, então você saberá o que fazer melhor!

Por exemplo, o tricô é um hobby relaxante. Se você trabalhasse em sua peça por 10 minutos direto nos intervalos, poderia fazer muito do projeto em um dia. 

O movimento repetitivo também é extremamente calmante para muitas pessoas. Se você sentir que precisa tirar uma soneca, certifique-se de tirar uma soneca poderosa. Se passar de 20 minutos, você pode se sentir grogue e ainda mais cansado do que antes.

Contanto que você não traga seu trabalho para os intervalos, você ficará bem. Isso inclui responder a e-mails e mensagens de trabalho, portanto, certifique-se de silenciar seu telefone celular até que o intervalo termine.

Por que precisamos de pausas no trabalho

Até mesmo trabalhar em casa é estressante. Empreendedor individual precisa saber quando dar um passo para trás de seus negócios. 

Se você não fizer isso, provavelmente se sentirá agitado e cansado até o final do dia. Você só pode ser assim por tanto tempo antes que algo se encaixe ou comece a odiar sua carreira.

Pausas no trabalho reduzem nosso estresse. Isso permite que você se afaste de seus desafios diários e desfrute de um lanche ou uma visita com sua família. 

Depois de voltar ao trabalho, você será capaz de lidar com o próximo projeto com uma mente clara. Muitas vezes, você pode ter mais ideias depois de se afastar de uma tarefa difícil.

Isso permitirá que você seja ainda mais produtivo. No geral, você nunca deve pular os intervalos, mesmo quando estiver trabalhando remotamente. O estresse crônico pode causar um impacto negativo em sua saúde física e mental, então você deve evitá-lo sempre que possível.

Quanto tempo deve ser sua pausa

Se você fizer uma pausa muito longa, pode ser difícil voltar ao trabalho. Em vez disso, você quer encontrar um meio-termo que o deixe revigorado, sem exagerar. Pesquisas apontam que intervalos mais curtos são melhores para a produtividade.

Ajuda se você fizer pausas de acordo com o tempo que trabalhou. Por exemplo, se você trabalhou por minutos, faça uma pausa de cinco minutos. Se você trabalhou por duas horas, você pode querer fazer uma pausa de 30 minutos. Vai depender do tipo de projetos que você está fazendo também.

O Empreendedor solo tem o benefício de poder escolher quando fazer suas pausas. Esse benefício permitirá que você trabalhe nos horários em que é mais produtivo e faça pausas conforme necessário. Novamente, certifique-se de que seu “tempo de pausa” não se torne acidentalmente “tempo de trabalho”!

Aumentando a Produtividade

As pausas são essenciais para aumentar a sua motivação e, portanto, a sua produtividade. Eles dão a você a chance de relaxar e, em seguida, permitem que você trabalhe na tarefa com a mente clara. Muitos empreendedores solo de sucesso levam suas pausas muito a sério – você também deveria!

Se você deseja aumentar sua produtividade, certifique-se de fazer pausas com frequência ao longo do dia. Você provavelmente precisará experimentar para determinar quais horários funcionarão melhor para você.

Finalizando

Ser um empreendedor solo é uma das carreiras mais gratificantes que existem. 

Você começa a se concentrar em construir um negócio a partir de algo pelo qual você é apaixonado. 

Muitos empreendedores solo amam seu trabalho e gostam do que fazem.

Além disso, muitos estão felizes por não precisarem mais se reportar a um chefe. 

Se você se sente pronto para sair dos campos tradicionais de trabalho e deseja definir seus próprios horários, tornar-se um empreendedor solo pode ser a melhor profissão para você.

O Empreendedor solo precisa saber como ter autodisciplina. Se você está constantemente distraído e procrastinando, nada do seu negócio será concluído. Você precisa ter um forte equilíbrio entre trabalho e vida pessoal para realizar todas as suas tarefas e objetivos diários.

No entanto, se você puder fazer isso, poderá administrar um negócio de sucesso! Esperamos que você tenha aprendido muito com esta série de posts.

Baixe nosso aplicativo e permita receber nossas notificações sobre novas postagens com informações para empreendedores que estaremos continuamente inserindo na plataforma. 

Equipe Boxcis

“Tudo o que vendemos é o crescimento do seu negócio”.

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe:

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *