Os empreendedores de sucesso sempre assumem grandes riscos?

Uma das coisas que fazem as pessoas apresentarem desconfiança em entrar para o  mundo do empreendedorismo é que elas são pessoas que assumem riscos por natureza e acreditam que serão capazes de serem empreendedores de sucesso sem correr grandes percalços no caminho. 

Uma das primeiras coisas que sempre vem à mente é a aplicação de dinheiro de economia própria, economias feitas ou recursos obtidos através de empréstimo comercial para o investimento em uma empresa. Um empréstimo comercial de dezenas ou mesmo centenas de milhares de reais é certamente um empreendimento arriscado e, quando a economia está ruim, os aspirantes a empreendedores simplesmente desistem antes de começar porque têm medo dos riscos em perder esse dinheiro economizado ou pior ainda ficar com dívidas. 

Mas os empreendedores de sucesso sempre correm grandes riscos?

A verdade sobre empreendedores de sucesso

A verdade é que, embora os empreendedores assumam riscos de vez em quando e devam se arriscar se as chances de sucesso forem boas, a maioria dos empreendedores é realmente muito conservadora quando se trata de risco. 

Por exemplo, um empresário de sucesso não vai gastar cem mil reais comprando estoque para uma loja online sem primeiro gastar algumas centenas de reais no design de um site para testar se o produto seria ou não popular. Outra forma ainda é fazer ou contratar pessoal qualificado para elaborar uma pesquisa de mercado que lhe traria a informação e números reais para avaliar os riscos, isso tudo feito com pequeno investimento.

Como os empreendedores evitam riscos

Empreendedores para se tornarem bem-sucedidos raramente o fazem por pura sorte. Embora tenha havido alguns casos em que uma pessoa estava no lugar certo na hora certa, eles ainda precisavam desenvolver o produto e colocá-lo na frente das pessoas. Mas na maioria das vezes, as chances de sucesso  nada têm a ver com isso. 

Em vez disso, tudo é conduzido com a análise e decisões inteligentes fazendo a base da estrutura de seus negócios, ambas as coisas voltadas para minimizar o risco o máximo possível.

Como os empreendedores minimizam seus investimentos

Além disso, os empresários procuram maneiras de economizar dinheiro, mesmo que seja apenas alguns reais, porque cada ação de redução de custos pode somar bastante dinheiro com o passar do tempo.

É por isso que eles procuram coisas de custo muito baixo ou gratuitas que lhes permitam melhorar seus negócios sem lhes custar nada. Alguns exemplos disso são: software, marketing, web design e entre outros. 

Empreendedores bem-sucedidos minimizam o risco, economizam dinheiro sempre que podem e acabam com um investimento projetado para o sucesso – e essa é a maneira certa de abordar o empreendedorismo.

Equipe Boxcis

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.


Warning: Undefined array key "display" in /home/boxcis/public_html/wp-content/themes/listimia/inc/widgets/class-widget-recent-posts.php on line 115

Warning: Undefined array key "items_per_row" in /home/boxcis/public_html/wp-content/themes/listimia/inc/widgets/class-widget-recent-posts.php on line 116
Posts recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *