6 erros comuns

6 erros comuns de inicialização que podem arruinar seus negócios

Você não poderá evitar cometer erros ao começar como empreendedor. Mas existem alguns erros comuns de inicialização que podem arruinar seus negócios.

Você pode pensar que ser um empreendedor significa evitar erros, mas, na realidade, os empreendedores geralmente cometem erros. 

Aqui estão alguns erros comuns de inicialização que podem custar dinheiro e prejudicar sua reputação.

Aqui estão seis deles

1) Não ter um plano. 

Empreender é arriscado. Exige correr riscos. 

Se você não tiver um plano, não estará preparado para possíveis contratempos. 

E sem um plano, você provavelmente irá falhar.

Portanto é imperativo a criação de um plano de negócio, incluindo aspectos como análise de mercado, conhecer bem a concorrência, simulação de cenários(real, pessimista e otimista), planejamento financeiro e marketing.

2) Falhar em construir relacionamentos. 

Relacionamentos são essenciais para o sucesso. Eles ajudam você a encontrar oportunidades, resolver problemas e obter acesso a novos mercados. Sem relacionamentos fortes, você lutará para ter sucesso.

3) Estar muito focado na linha de fundo. 

Muitos empreendedores se concentram apenas em quanto dinheiro precisam ganhar para sobreviver. Essa mentalidade leva a decisões míopes que prejudicam sua empresa. Em vez disso, concentre-se na construção de um negócio sustentável.

Aqui também um fator primordial, não misturar as contas, ou seja o dinheiro pessoal com o da empresa. Dá até para entender que no começo é difícil, e muitas vezes nem fazer retirada é possível, mas é preciso estabelecer limite de pró-labore, só assim é possível saber quanto é necessário faturar.

4) Ignorando o atendimento ao cliente. 

O atendimento ao cliente é um dos aspectos mais negligenciados da administração de um negócio de sucesso. Os clientes esperam que as empresas forneçam um excelente serviço ao cliente. Se você ignorar essa expectativa, os clientes sairão e contarão aos outros sobre seu mau serviço.

5) Deixar de agir como empreendedor

Para vencer os obstáculos que normalmente aparecem, é preciso agir, ficar esperando as coisas acontecerem, torna o caminho bem mais difícil.

Se fosse fácil, todo mundo seria empreendedor.

Buscar entender os obstáculos e então encontrar o melhor caminho para superação é a melhor tática. 

Para isso tenha iniciativa, seja criativo, organizado, faça um bom planejamento e estabeleça metas.

6) Não utilizar os recursos digitais.

É impossível não considerar  as ferramentas digitais e mídias sociais para que você possa dizer ao mundo que sua empresa existe. 

Os consumidores estão às compras com seus smartphones à mão e é ali que a maioria de suas buscas por produtos e serviços que necessitam acontecem.

Você não estar presente é deixar o concorrente em seu lugar, aumenta consideravelmente  as chances de seu empreendimento falhar 

Elegemos esses erros comuns, que entendemos levam muitos empreendedores ao insucesso. Se você está pensando em iniciar na atividade é importante se aprofundar mais, estudar mais sobre o universo empreendedor para que seu sonho alcance o sucesso.

Equipe Boxcis

“Tudo que vendemos é o crescimento de sua empresa”.

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe:

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *