6 fundamentos para mostrar o lugar de sua casa online

Se você tem um negócio físico, ou seja, está estabelecido ou se baseia apenas na Internet, precisa começar a construção de sua casa online. 

Há muitos conselhos por aí sobre plataformas, design e como construir seu espaço na internet. Este artigo abrange algumas áreas que você precisa definir ao criar uma casa online para o seu negócio.

1. Você precisa do seu próprio imóvel na internet

Configurar o seu próprio site para o seu negócio é essencial. Hoje em dia as pessoas esperam poder encontrar o que procuram online. Clientes em potencial estarão procurando por você. Eles querem comprar o que você tem a oferecer. Mas se você não estiver na internet, eles não poderão encontrá-lo. 

Você pode ter uma página no Facebook ou direcionar as pessoas para o seu perfil do Instagram, LinkedIn, Pinterest, entre outros. Se você está construindo um negócio e usando apenas as mídias sociais para sua presença online, então você está em um terreno alugado. Esta não é uma boa base para o crescimento de sua marca pessoal.

Plataformas de mídia social e sites de blogs têm seu lugar à medida que você comercializa e expande seus negócios, mas você precisa de seu próprio espaço na Internet. Isso significa que você não vai acordar um dia e descobrir que alguém mudou o algoritmo para que suas postagens não fiquem tão visíveis, ou pior, eles descartaram o recurso que sua comunidade usa. Você precisa construir sua casa online e convidar as pessoas para explorar todo o grande valor que você tem a oferecer a elas.

2. Use de diretório de empresas locais e Google meu negócio

Mesmo que sua empresa já esteja com endereço consolidado na internet, é importante criar seu perfil em mais opções de divulgação. Essa soma de esforços vai dotar seu negócio de um alicerce mais forte, pois vai elevar as possibilidades dos consumidores localizarem seu negócio, obterem avaliações, informações e contato.

O melhor de tudo isso, é que tanto no boxcis.com e no Google meu negócio, você poderá criar seu espaço, sem nenhum custo. 

3. Negócios online de sucesso chamam a atenção de seus visitantes

Você tem poucos segundos para causar aquela primeira impressão vital quando alguém chega ao seu site, de acordo com os especialistas em torno de 6 segundos. Esteja você mesmo construindo um para você ou contratando um profissional  para fazer isso por você, preste atenção nas fontes que você está usando e nas cores que você escolhe.

Pense no segmento em que você está trabalhando. Cores diferentes estão associadas a humores, a tipos específicos de negócios e locais. O que combina com você?

Você deseja criar uma marca visual que se destaque tanto quanto o valor que você está fornecendo aos seus clientes. O que eles estarão vendo quando acessarem o seu site? Com o que eles serão atraídos? Escolha fontes e cores que poderão atrair o público alvo de seu negócio. 

4. Diga o que você faz em seu slogan

Seu cliente ideal chegou ao seu site. Eles gostam do que veem. Que mensagem você vai dar a eles? Lembre-se que o relógio está correndo. Você precisa chamar a atenção deles. O que você vai dizer para ele não buscar outro lugar, seu concorrente?

Você precisa de uma mensagem forte. Precisa dizer claramente o que você faz e qual problema você resolve e benefícios que seu cliente obtém, com o mínimo de palavras possível. Qual é a sua mensagem chave? A única coisa que eles precisam saber sobre você que os colocará do seu lado?

5. Crie conteúdo atraente

As pessoas chegam ao seu site de todos os tipos de lugares: uma pesquisa, uma postagem de mídia social, alguém pode ter mencionado seu nome ou enviado um link para um conteúdo que você criou. Eles nem sempre chegarão à sua página inicial. Sua casa online tem muitas portas.

Independentemente da forma como alguém chega ao seu site, ele precisa gostar do que vê ou será rejeitado novamente. As pessoas têm períodos de atenção muito curtos. Você precisa criar conteúdo atraente que os faça querer ficar por perto e passar mais tempo aprendendo sobre você e o que você tem a dizer.

Cada conteúdo que você cria deve fazer uma das três coisas: entreter, educar ou inspirar. Se você puder fazer uma combinação de duas dessas coisas ou até mesmo com as três, fantástico!

6. Comece a criar conteúdo no seu blog.

Como você faz com que as pessoas continuem voltando ao seu site? Blog. Você quer ser o líder no seu segmento. Não há nada como blogar para dar às pessoas um valor consistentemente grande que elas voltarão uma e outra vez e mais vezes.

Construir sua casa online permite que você aproveite os mecanismos de pesquisa. Estes contam com conteúdo escrito suculento, cheio de informações úteis que respondem às perguntas das pessoas. 

Escreva sobre seu assunto com conhecimento de uma maneira que atraia seu cliente ideal e você gerará tráfego para seu site. Também lhe dá algo para compartilhar em suas mídias sociais.

Os blogs funcionam mesmo se você preferir criar vídeos. Basta incorporar seu vídeo e escrever um resumo do que as pessoas aprenderão quando assistirem.

Crie o seu conteúdo diferenciado, todos os dias, toda a semana. Coloque na sua agenda e observe que não deverá ter dias de folga, feriados e período de férias.

Não espere para criar conteúdo até sentir que está particularmente motivado, ou que você está em um ótimo dia. O sucesso é baseado na transpiração, não na inspiração.

O consumidor objeto de seu foco, tem a sua disposição um mar de  informações e é a todo o momento é alcançado por inúmeras mensagens. 

Neste exato momento existem muitas pessoas fazendo exatamente igual a tudo que você quer fazer ou está tentando fazer. Então a melhor maneira de competir é criar e criar. Na dúvida crie. É tudo uma questão de ser relevante e referência para seu cliente. 

Obrigado por estar aqui conosco. Comente o conteúdo e informe se puder, de algum outro fundamento que você utilize para alicerçar seu endereço na web.

Baixe nosso App  no Google play ou App Store e concorde em receber notificações push, assim você receberá informações interessantes e pertinentes a assuntos sobre negócios. 

Equipe Boxcis

“Tudo que vendemos é o crescimento de sua empresa”

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.