7 maneiras de anunciar sua pequena empresa gratuitamente

Como proprietário de uma pequena empresa, você sabe melhor do que ninguém que cada centavo importa.  A possibilidade de criar condições de publicidade para atingir mais clientes e consequentemente obter mais vendas é crucial para garantir que sua empresa não apenas sobreviva, mas prospere. 

Vamos analisar algumas das melhores maneiras de anunciar sua empresa gratuitamente para oferecer opções para expandir seu negócio de maneira econômica.

1. Crie seu pitch de elevador

Você tem poucos segundos…Imagine alguém que olha para você e lhe pergunta: O que você faz? Você está no primeiro andar e o elevador subindo e seu interlocutor vai sair do elevador no sexto andar.  É esse  aproximadamente o tempo médio de atenção que você tem para chamar a atenção da pessoa, o tempo que  esta pessoa leva para decidir se o que você está comunicando é digno de atenção. 

Elaborar, retrabalhar e aperfeiçoar seu pitch de elevador (aquele breve resumo do seu negócio e por que ele é melhor do que outros negócios) é sem dúvida o passo mais importante na publicidade de sua empresa. 

Por quê? Porque um ótimo pitch de elevador é a mensagem que chama a atenção do seu público-alvo e automaticamente vai dizer, quero saber mais. 

Uma vez refinado, ele filtra todos os seus outros métodos de publicidade e ajuda a criar a mensagem coesa que você projeta para seus clientes e prospects, seja por meio de reuniões presenciais, online, postagens sociais ou até mesmo em elevadores.

2. Crie um site

É o endereço de sua morada na internet. É provável que você já esteja com seu endereço consolidado, já fez o seu site. Mas se você não tiver, comece já hoje. Quanto mais tempo demorar para tomar a iniciativa, melhor para o seu concorrente que já está lá. Mesmo que você não tenha nenhum conhecimento, vai ser fácil, em questão de minutos, seguindo tutoriais disponíveis na maioria dos hosts que oferecem as ferramentas necessárias é possível você criar seu site com custos bem acessíveis. 

Você poderá também para sua segurança, contratar profissional de sua confiança e que possa prestar os serviços de construção de seu site. 

Seu site é onde você pode armazenar tudo o que deseja transmitir aos seus clientes atuais e potenciais, quem é você e o que você faz / vende, porque iniciou seu negócio e como entrar em contato com você. 

Também é cada vez mais importante porque os clientes visitam cada vez mais os sites das empresas antes de comprar . 

Na maioria das vezes, essa primeira visita é por outros motivos que não a compra, como pesquisar sua empresa, mas está se tornando uma etapa muito comum no processo de compra.

3. Utilize as mídias sociais

Antes mesmo de iniciar seu negócio, você tem uma base de marketing: sua rede social. Seus amigos e familiares (e por conexões sociais seus amigos e familiares, e assim por diante) é um ótimo ponto de partida para criar consciência de sua empresa. 

Se você é novo ou estabelecido recentemente, as redes sociais se tornaram essenciais para alcançar clientes, criar reconhecimento de marca, fazer networking. Criar uma conta comercial em sites sociais é o mesmo esforço  para criar sua conta pessoal, então, não há necessidade de conhecimentos técnicos específicos. 

Nas plataformas sociais você pode promover seu produto ou serviço, realizar análises de produtos, anunciar análises positivas de sua empresa e, geralmente, aumentar a conscientização sobre o que torna sua empresa tão incrível.

Você não precisa estar em todas as plataformas de mídia social; mas obrigatoriamente deverá estar presente onde seu público alvo está ativo.

Portanto, faça pesquisas para descobrir e a partir daí começar a fazer o  relacionamento. Seja qual for a sua escolha, certifique-se de manter suas páginas atualizadas (postando pelo menos uma ou duas vezes por semana) para desenvolver consistência com seus seguidores.

4. Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio (GMB) é o que ajuda a garantir que sua empresa apareça quando as pessoas fizerem pesquisas locais. O Google é de longe o mecanismo de busca mais usado. As pessoas hoje começam as buscas por produtos e serviços que necessitam utilizando seus smartphones e mais de 90% descobrem os locais que poderão ser atendidos, observam as informações e avaliações e normalmente em um período de uma semana visitam a empresa local para realizar negócios.

Portanto, criar o perfil da sua empresa no Google Meu Negócio, ajuda a garantir que as pessoas em sua cidade quando estiverem procurando por aquilo em que você é especializado, ou por produtos que você vende, sua empresa possa aparecer nos resultados de pesquisa. 

Mantenha seu perfil e informações atualizados e precisos para garantir que as pessoas que pesquisam sua empresa possam encontrá-la. Faça publicações de produtos, postagens, fotos internas e externas da empresa, horário de funcionamento, enfim tudo que possa ajudar na visão geral de sua empresa para o cliente. 

5. Crie Conteúdo

Criar conteúdo funciona, e funciona muito bem. Pequenas empresas que se envolvem na criação de conteúdo geram mais oportunidades de negócios do que aquelas que não o fazem. 

Nem sempre no dia a dia no nosso negócio é possível ter interações cara a cara com o cliente para explicar detalhes sobre sua profissão e por que eles precisam trabalhar com você. 

Você tem conhecimento específico sobre o que seus clientes estão constantemente perguntando? As chances são de que outras pessoas estão fazendo essas mesmas perguntas. Escreva sobre isso! Você segmenta uma base de clientes muito específica para a qual não há muitas informações disponíveis on-line ou não consegue alcançar por meio de publicidade local? Crie conteúdo para preencher esses resultados de pesquisa!

Algumas empresas criam respostas às perguntas mais frequentes recebidas de seus clientes com instruções detalhadas para melhor utilização de seus produtos, posts no blog, criam vídeos explicativos e os carregam em seus perfis do facebook, instagram e youtube. 

A criação de conteúdo não apenas informa a seus clientes que você é um especialista no setor, mas também começa a dizer ao Google que você é a empresa ou pessoa indicada, especialista de suma importância para atender àquela  busca que está ocorrendo. O Google gosta de apresentar as melhores opções, as mais adequadas, as melhores para o público.

Sendo assim, um bom e qualificado conteúdo ajuda na melhor classificação de sua empresa nas pesquisas.

6. Envie e-mails

Falando em e-mail, o e-mail é gratuito e ou de baixo custo, isto dependendo da quantidade de e-mails constantes da lista. Normalmente eles começam a cobrar após atingir o limite estipulado para utilização free, mesmo assim ainda permanece incrivelmente barato como ferramenta de publicidade.

Para quem pensa que o e-mail está morto, se engana, ainda é um meio muito eficaz na comunicação com os clientes que fazem parte de seu banco de dados, é ótimo para notificar sobre o lançamento de novos produtos, promoções que você está realizando em produtos/serviços ou atualizações sobre sua empresa. 

Você também pode fazer propaganda cruzada do novo conteúdo que acabou de criar, pedir que façam avaliações no seu perfil do Google Meu Negócio ou curtir sua postagem mais recente no Facebook.

É fácil de enviar, especialmente se você estiver usando um CRM ou ferramentas automatizadas de marketing por e-mail. 

7 – Cadastre-se em diretório de empresas locais

Cadastre sua empresa em diretório local que seja consistente e profissional a fim de melhorar a visibilidade da sua empresa em mecanismos de pesquisa como o Google que reconhece como um fator de classificação positivo ajudando a obter uma visibilidade mais abrangente.

Observe se o diretório oferece amplo espaço para uma página de negócios com todas as informações de endereço, contato e geolocalização.

Integração com suas redes sociais

Informações sobre a empresa

Galeria de fotos

Mapas para como chegar

Avaliações

Seja responsivo (as buscas hoje ocorrem via celular é importante que se adapte a qualquer tamanho de tela).

Aplicativo para Android e IOS

Utilizam ferramentas de SEO para melhor classificação nos mecanismos de pesquisa.

Possibilidade de apresentar ofertas especiais, diferenciadas.

Finalizando, deixamos de considerar o seu tempo que somos sabedores do valor que representa para seu empreendimento. É necessário porém a destinação de um tempo e dedicação para fazer diferença neste mundo digital altamente competitivo.

Se você tiver dúvidas ou quiser saber um pouco mais sobre o nosso diretório de empresas voltado exclusivamente à geração de negócios, entre em contato gostaríamos de responder a quaisquer perguntas que você possa ter.

Equipe Boxcis

“Nós cuidamos da presença digital da sua empresa para que ela tenha melhores resultados”.

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.


Warning: Undefined array key "display" in /home/boxcis/public_html/wp-content/themes/listimia/inc/widgets/class-widget-recent-posts.php on line 115

Warning: Undefined array key "items_per_row" in /home/boxcis/public_html/wp-content/themes/listimia/inc/widgets/class-widget-recent-posts.php on line 116
Posts recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *