9 dicas para você que criou sua empresa e está no mercado local, mas os consumidores ainda não sabem

A primeira e mais importante pergunta que você deve se fazer:

Criei minha empresa, faço parte do mercado local, tenho um endereço, os consumidores sabem?

Estou procurando mais clientes para o meu negócio, eles conseguem me encontrar? 

É fácil achar a rota para chegar até o local? 

Conseguem entrar em contato com a empresa por telefone? WhatsApp? ou E-mail?

Agora pense, observe como você age quando precisa de um produto ou serviço, isso mesmo, como você procura a informação de um local ou produto que você quer. 

Você pega seu smartphone ou vai no seu notebook e faz a busca no Google por exemplo?

Você acha que seus consumidores fazem o mesmo?

Bem, todas essas colocações são para você pensar em posicionar bem sua empresa nos mecanismos de pesquisa.

Falamos de pesquisa porque as estatísticas informam que 87% dos consumidores locais, quando pensam em ir às compras o fazem através de pesquisa inicialmente e só depois de encontrar as opções de empresas que podem atendê-lo, analisar todas as avaliações e informações que precisam, vão às compras.

Faça uma busca agora por produtos e serviços que sua empresa vende ou oferece e veja se sua empresa consta nas primeiras páginas do mecanismo de busca utilizado. 

Caso você observe que não, sinto muito, porque para  quem está buscando sua empresa, ela simplesmente não existe.

Simples assim, quem está vendendo é o seu concorrente que já está lá. 

As perspectivas a longo prazo é, você ficar estagnado, dificilmente vai crescer, ou pior ainda vai acabar fechando as portas por falta de mais clientes e mais vendas.

Você pode começar a mudar isso, com algumas formas comprovadas e que podem ser obtidas de forma gratuita ou de baixo custo, criando seu espaço no mercado e obtendo mais clientes. 

Abaixo listamos algumas delas.

  1. Google Meu Negócio (GMN)

Configure uma conta no Google Meu Negócio, é gratuita, mantendo a mesma sempre atualizada com seus horários de atendimento. Preencha todos os campos disponíveis com informações sobre a empresa, seus produtos ou serviços. Utilize de fotos e vídeos que podem melhor mostrar a empresa e seus produtos, sua equipe, seu endereço de localização. Faça publicações de artigos sobre assuntos que podem ser de interesse de seus consumidores.

A configuração da conta é muito fácil, e feito corretamente vai ajudar e dar uma chance de aparecer nos resultados da pesquisa local.

  1. Construa seu site

Seja qual for o seu negócio, nesse mundo cada vez mais digital, você precisa de um site. É o endereço de sua casa, sua morada na internet.

Hoje está muito barato ou você pode construir até de graça o seu site e com gastos muito baixos configurar e manter funcionando.

A beleza de ter seu site é que você pode editar e atualizar quando quiser, apresentar inovações em seus produtos e serviços. É seu folheto eletrônico.

O elemento obrigatório de seu site deve ser o de apresentar em 15 segundos o seu pitch de elevador, ou seja explicar os problemas que você resolve de uma maneira simples o suficiente para qualquer pessoa possa entender rapidamente e conquistar os consumidores que você quer.

Para complementar as informações você pode se utilizar de um conteúdo detalhado sobre produtos e serviços respondendo às perguntas frequentes dos clientes em potencial.

  1. Cria um perfil  Diretório de empresas locais BOXCIS

O diretório de empresas locais do BoxCIS, ou seja o seu BOX no mercado local compreendendo Comércio, Indústria e Serviços, com espaço para criar uma página da empresa e um perfil na rede de negócios.

Você pode criar sua página totalmente sem custos.

O espaço contempla um lugar que pode inserir informações tais como:

  • Sobre – Toda informação considerada importante para o conhecimento do consumidor saber  o que é sua empresa, é literalmente seu pitch.
  • Galeria – Espaço para colocar imagens sobre produtos, serviços e de sua empresa.
  • Vídeos – Sobre a empresa, produtos e serviços.
  • Geolocalização – Informações do seu endereço totalmente geolocalizado, proporcionando aos seus clientes a melhor maneira de te encontrar.
  • Informações gerais – Links para suas redes sociais, telefone para contato, e-mail.
  • Ofertas especiais – Condições diferenciadas oferecidas pela sua empresa.
  • Avaliações – Tem um espaço destinado para os clientes deixarem avaliações sobre seus produtos e serviços.
  1. Solicitar avaliações

Peça educadamente aos seus clientes atuais, e aos novos clientes que deixem uma avaliação. Existem diversas plataformas onde você cria o perfil de sua empresa que disponibilizam espaço para avaliações tais como Google Meu Negócio, Boxcis, Yelp, TripAdvisor…

Colecionar avaliações positivas nestas plataformas em que os clientes em potencial estão encontrando você é importante para sua empresa, pois valida seu negócio, ajuda com SEO e demonstra aos novos clientes que você está atendendo as expectativas e deixando os clientes satisfeitos.

Entenda que se você faz um bom trabalho e atende bem a seus clientes é muito fácil solicitar uma avaliação.

Como dizem os experts no assunto, fazer um pouco mais do que é pago, deixa sempre uma boa impressão e o cliente fica propenso a deixar um comentário e indicar a outras pessoas de seu relacionamento.

Normalmente as plataformas disponibilizam um link para simplificar o processo de envio dos comentários.

  1. Responda a perguntas, faça comentários  e participe em grupos nas mídias sociais.

Posicione-se como um especialista oferecendo informações ou respondendo diretamente a perguntas nos grupos de Facebook, LinkedIn, comentando em posts de Quora, Reddit. É uma excelente maneira para direcionar tráfego para o seu site ou captar potenciais clientes diretamente.

Fique de olho nos grupos locais as pessoas geralmente pedem recomendações de prestadores de serviços ou fornecedores de produtos. 

Se você tem um cliente satisfeito, você também pode pedir que ele poste proativamente no seu nome dizendo como eles ficaram satisfeitos com o seu serviço.

  1. Adicionar conteúdo em vídeo

O conteúdo em vídeo é uma grande realidade. Os consumidores hoje preferem consumir informações nesta modalidade, principalmente pela facilidade de acessar em seus smartphones.

Você poderá com facilidade alcançar seus potenciais clientes mostrando vídeos curtos explicando os serviços que sua empresa oferece e inclusive mostrando alguns de seus trabalhos efetuados.

Não há necessidade de investir em vídeos profissionais, seja o mais natural possível. Procure mostrar por exemplo o antes e o depois de um trabalho pode ser o suficiente. Utilize seu telefone para gravar.

Adicione os vídeos ao seu site, no Google Meu Negócio, no Boxcis ou qualquer outro lugar em que tenha uma presença online.

  1. Networking e Referências

Não importa em que ramo você está, quando você oferece “mais valor” ou que o seu cliente percebe este valor, o marketing boca a boca acontece e é muito poderoso.

Este consumidor conhece alguém que conhece alguém e com certeza vai recomendar.

Principalmente em empresas locais, o potencial de transformar um cliente em muitos é muito grande se alguém indicar seu negócio.

Utilize a rede de negócios no Boxcis para fazer o relacionamento com seus consumidores e parceiros, isso gera confiança e aumenta consideravelmente as possibilidades de mais negócios.

  1. Publicidade em veículos

Utilize seu veículo ou veículos de sua empresa para anunciar o nome de sua marca. As possibilidades de impressões diárias em uma área metropolitana são enormes.

É mais um espaço de visualização que pode impulsionar os negócios.

  1. Associe-se a entidades de classe locais

Não somente associar-se mas participar ativamente de eventos promovidos pela associação. Dar a sua contribuição como voluntário em ações da entidade.

Indique empresários da sua associação para necessidades de seus consumidores, com certeza eles farão o mesmo por você.

Existem inúmeras outras formas e ideias de marketing que podem ajudar a fazer fluir mais clientes e negócios para as empresas, observe atentamente o que empresas ícones e referências no seu setor estão fazendo, copie, melhore e adote.

Esperamos que estas dicas acima ajudem sua empresa a ter mais negócios e crescer.

Obrigado por passar por aqui.

Equipe Boxcis

“Nós cuidamos da presença digital da sua empresa para que ela tenha melhores resultados”.

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.


Warning: Undefined array key "display" in /home/boxcis/public_html/wp-content/themes/listimia/inc/widgets/class-widget-recent-posts.php on line 115

Warning: Undefined array key "items_per_row" in /home/boxcis/public_html/wp-content/themes/listimia/inc/widgets/class-widget-recent-posts.php on line 116
Posts recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.