A jornada de sucesso do empreendedor autônomo – Passo 3

Trabalhe de forma mais inteligente, não mais difícil.

Quando sua empresa estiver funcionando, você precisará escolher quais tarefas merecem seu tempo. Se você se dividir entre muitas tarefas pequenas, seus projetos maiores nunca receberão o tempo necessário.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é manter um planejador. Dentro você vai querer gravar todas as coisas importantes que você precisa fazer. Sua lista de tarefas deve incluir datas e ser organizada por importância – sempre lide com as tarefas mais essenciais primeiro.

No entanto, seu negócio pode estar crescendo muito rápido para você acompanhar. 

É quando você precisa trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Há muitas maneiras de fazer isso.

Livre-se das distrações

Primeiro, livre-se das distrações enquanto trabalha. Todos nós somos culpados de checar nossos telefones celulares no trabalho, mas isso pode ser muito prejudicial à produtividade. Isso é especialmente verdadeiro para empreendedores solo, que não têm um chefe para mandá-los voltar ao trabalho. Você precisará assumir a responsabilidade por si mesmo.

Sempre silencie seu telefone durante o horário de trabalho. Também existem muitos aplicativos de gerenciamento de tempo que você pode considerar usar. Como você provavelmente estará trabalhando em casa, precisará ser mais disciplinado consigo mesmo para concluir o trabalho.

No início, pode ser difícil quebrar os maus hábitos do telefone. Comece silenciando seu telefone e deixando-o de lado enquanto você trabalha em tarefas essenciais – isso pode fazer muita diferença para muitas pessoas.

Contrate um Assistente Virtual

Um assistente virtual é alguém que pode ajudá-lo com pequenas tarefas remotamente. 

Eles agendarão reuniões e compromissos, farão ligações telefônicas, gerenciarão e-mails e outros tipos de tarefas de planejamento. Eles são muito parecidos com um assistente de escritório, embora trabalhem em casa.

Os assistentes virtuais podem ser essenciais quando você tem muito trabalho acumulando no seu prato. Em vez de responder a dezenas de e-mails, o assistente fará isso por você. Dessa forma, você pode dedicar todo o seu tempo e se concentrar nas tarefas maiores que ajudam sua empresa a crescer.

Você pode se surpreender com quanto tempo gasta fazendo chamadas e respondendo a e-mails. Depois de tirar essas tarefas não essenciais do seu caminho, sua empresa crescerá muito mais rápido.

Terceirizar e delegar trabalho

Em seguida, você pode terceirizar e delegar alguns projetos para freelancers. Se você está começando a ter menos tempo para gerenciar suas mídias sociais, contrate alguém para fazer isso por você. Os gerentes profissionais de mídia social podem melhorar seu engajamento e publicar conteúdo conforme necessário. Você notará mais crescimento quando um profissional estiver ajudando você.

Você pode contratar designers para criar iconografia para o seu negócio, ter outra pessoa para legendar e traduzir seu conteúdo de vídeo, contratar um escritor para fazer suas postagens no blog e muito mais. Se você tem uma tarefa que consome muito tempo ou é muito difícil, existem profissionais on-line que desejam trabalhar com você.

A melhor parte, você pode fazer todas as contratações online. UpWork, Freelancer, Fiverr, Indeed e Guru são apenas alguns exemplos de plataformas online. Esses sites têm toneladas de freelancers procurando oportunidades de trabalho – você certamente encontrará alguém para preencher as funções que você tem.

No geral, é importante que os empreendedores individuais se sintam à vontade para delegar ou terceirizar seu trabalho. À medida que sua empresa cresce, pode haver muitos projetos para você gerenciar de uma só vez. Ao dividir o trabalho entre outros, você garante que terá tempo suficiente para concluir suas tarefas essenciais.

Desenvolva suas habilidades de gerenciamento de tempo.

Claro, todo empreendedor solo vai precisar de habilidades sólidas de gerenciamento de tempo. Aqui estão algumas dicas rápidas para desenvolver ainda mais suas habilidades de gerenciamento de tempo:

● Inicie o projeto com antecedência

● Priorize tarefas importantes

● Planear com frequência

● Faça uma lista de tarefas diárias

● Intervalos

● Programe e planeje prazos

● Mantenha suas áreas de trabalho organizadas

● Acompanhe quando você for mais produtivo

● Use aplicativos para definir lembretes e cronômetros

Na maioria das vezes, o gerenciamento do tempo exige que você se sente e trabalhe. 

Você precisará reservar um tempo para ser produtivo, mas isso ainda pode ser difícil para muitas pessoas. Gostamos de procrastinar, o que pode ser um hábito difícil de quebrar.

Sempre comece a trabalhar no mesmo horário todos os dias. Faça pausas consistentes e termine seu horário de trabalho ao mesmo tempo. Ao seguir uma rotina, seu cérebro será incentivado a aumentar sua produtividade. Se você não tem uma rotina, seria melhor planejar uma antes de se tornar um empreendedor solo oficial.

Fazer pausas com frequência ajudará a manter sua mente fresca e o incentivará a ser mais produtivo. A Técnica Pomodoro é simples e fácil de seguir. Basta definir um cronômetro para 25 minutos, trabalhar esse tempo todo e fazer uma pausa de cinco minutos. Você repetirá esse processo até terminar o projeto – você ficará surpreso com a diferença que isso pode fazer!

Use a tecnologia

Você também pode terceirizar alguns pequenos grupos de tarefas usando aplicativos. 

Por exemplo, você pode usar um bot de mídia social para responder às suas mensagens. Isso lhe dará mais tempo para trabalhar em outros projetos maiores.

Os aplicativos também são extremamente úteis para qualquer empreendedor solo. Um aplicativo de gerenciamento de tempo pode rastrear como você está gastando seu tempo e ajudá-lo a corrigir o seu hábitos quando necessário. Esse processo pode permitir que você crie um fluxo de trabalho mais eficaz.

Os aplicativos de gerenciamento de tempo ajudam você a manter um bom equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Eles informarão se você está trabalhando demais e ignorando outros aspectos de sua vida, além de alertá-lo se estiver procrastinando seus projetos. Esses aplicativos também são ótimos para determinar quais tarefas ocupam mais tempo, permitindo que você determine se está gastando seu tempo com sabedoria.

No geral, cada empreendedor solo tem uma ampla gama de tecnologias disponíveis para eles. Você pode fazer uso de aplicativos e inteligência artificial para ajudar a terceirizar seu trabalho, além de revisar a forma como está gastando seu tempo atualmente.

Continua no passo 4

Equipe Boxcis

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.


Warning: Undefined array key "display" in /home/boxcis/public_html/wp-content/themes/listimia/inc/widgets/class-widget-recent-posts.php on line 115

Warning: Undefined array key "items_per_row" in /home/boxcis/public_html/wp-content/themes/listimia/inc/widgets/class-widget-recent-posts.php on line 116
Posts recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.