A jornada do empreendedor(a) solo – Passo 5

Rede para o Sucesso

Networking é uma das tarefas mais importantes que você fará como um empreendedor solo. Ao fazer networking, você estará melhorando seu tráfego, conversões e reconhecimento do público. Estes são os benefícios de construir uma rede forte:

● Mais referências

● Novos clientes

● Conheça mais empreendedores individuais

● Estabeleça uma presença profissional 

● Desenvolva suas habilidades e experiência

Construindo sua rede

Uma das maneiras mais fáceis de começar a construir sua rede é participar de conferências e seminários. Qualquer ambiente de oficina onde você sabe que haverá outros empreendedores solo é o lugar perfeito para começar. 

Esses eventos são perfeitos para conversar com outras pessoas em seu campo.

Ao participar, você está se conectando com outras pessoas e construindo relacionamentos profissionais – o que pode facilmente levar a redes fortes. Você deseja construir uma comunidade que possa ajudar sua empresa a crescer e a melhor maneira de fazer isso é simplesmente se expor.

Em seguida, uma vez que você tenha uma pequena rede iniciada, você desejará ramificá-la. Você pode pedir a outros empreendedores solo para apresentá-lo ou fornecer informações de contato.

Outra maneira de construir uma rede forte é ingressar em uma organização. 

Existem muitos grupos que você pode encontrar online, bem como em sua área local.

Conecte-se através das mídias sociais

Como empreendedor solo, você já deve ter uma conta de mídia social criada para o seu negócio. Você pode facilmente usar esta conta para se conectar com outras pessoas e fortalecer sua rede. Plataformas como Facebook, Instagram e Twitter são perfeitas para isso.

Para começar, certifique-se de que seu perfil está atualizado e que sua empresa tem postado conteúdo com frequência. Aqui estão algumas dicas de mídia social para o seu perfil:

● Verifique se todos os links funcionam

● Use hashtags relevantes

● Responda aos comentários em tempo hábil

● Certifique-se de que suas informações de contato sejam fáceis de ver

● Todas as imagens devem seguir a identidade da sua marca e os temas de cores

A página de mídia social de um empreendedor solo sempre precisa ser atualizada. 

Você vai querer verificá-lo frequentemente durante o seu horário de trabalho, para se certificar de que não está perdendo nenhuma oportunidade de networking. 

Se alguém entrar em contato com você, você desejará responder assim que estiver online.

A mídia social é uma ferramenta de rede incrível. Você vai querer utilizá-lo em todo o seu potencial. Se você não tem tempo para se dedicar ao gerenciamento de mídias sociais, sempre pode terceirizar essa tarefa. Os gerentes de mídia social ou um assistente virtual poderão ajudá-lo muito nessa frente.

Construindo seu público

Outra parte essencial do networking inclui a construção de seu público. Para fazer isso online, você precisará fazer o seguinte com as mídias sociais da sua marca:

● Adicione conteúdo de qualidade regularmente

● Envolva seu público-alvo com o conteúdo

● Interagir com eles, ou seja, comentar e curtir postagens 

● Postar conteúdo relevante

● Experimente a publicidade em mídia social

● Tente fazer vídeos ou podcasts

● Desenvolva suas estratégias de marketing de conteúdo

Ao postar regularmente e interagir com seu público, você notará mais pessoas interagindo com sua marca. À medida que seu público cresce, sua exposição também aumenta – o que é excelente para redes de negócios.

Você deseja criar e fazer upload de conteúdo que as pessoas queiram compartilhar, o que significa que você precisará gastar uma boa quantidade de tempo nele. Existem estúdios de criação de conteúdo por aí que farão vídeos para você. Há também muitos freelancers de redação e design gráfico que podem ajudá-lo a criar uma variedade de conteúdo.

Se você tiver tempo, também poderá fazer o conteúdo você mesmo. Você vai querer ter certeza de que tudo o que você publica com o nome da sua marca é de alta qualidade e atraente. Muitos empreendedores solo que estão começando farão a maior parte do conteúdo, até que possam terceirizar mais de seu trabalho.

Realizar pesquisas

Em seguida, você vai querer realizar pesquisas em seu público. Você precisará determinar quem é seu público-alvo e, em seguida, partir daí. Quem são seus clientes ideais? Você vai querer usar análises para ver quem está respondendo mais ao seu conteúdo de mídia social.

As ferramentas de análise podem ser usadas para ver que tipo de pessoas estão visualizando suas páginas. Você pode usar essas informações para criar ideias e conteúdos adaptados a eles. 

Ao conduzir sua pesquisa, você beneficiará seus níveis de tráfego.

Além disso, realizar pesquisas sobre seu público o ajudará muito com o networking. 

Você terá as informações básicas necessárias para conhecer novos profissionais e expandir seus negócios online.

A pesquisa para o seu negócio é algo em que você deseja se esforçar muito. Você pode considerar conversar com consultores de negócios ou um especialista em SEO, pois esses profissionais saberão como ajudá-lo a realizar pesquisas em seu público.

Torne a rede divertida

Muitos solopreneurs odeiam networking, mas pode ser divertido! Se você se sentir animado em conhecer as pessoas, elas terão uma impressão melhor de você. 

Você pode querer falar sobre planos de negócios durante o jantar ou organizar seus próprios eventos. Não importa o que você decidir fazer, você sempre pode ter um bom networking.

Se você é apaixonado pelo seu negócio, isso vai aparecer. Você pode considerar a realização de eventos que giram em torno do foco do seu negócio e incentivar outras pessoas a fazer perguntas sobre o que você faz. No final do dia, certifique-se de fazer networking de uma maneira que seja confortável para você.

Eventos de networking não precisam parecer “trabalho”. Você simplesmente precisa se encontrar com pessoas e discutir seus negócios – o que significa que você tem espaço para torná-lo um evento divertido!

Continua no passo 6

Equipe Boxcis

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.


Warning: Undefined array key "display" in /home/boxcis/public_html/wp-content/themes/listimia/inc/widgets/class-widget-recent-posts.php on line 115

Warning: Undefined array key "items_per_row" in /home/boxcis/public_html/wp-content/themes/listimia/inc/widgets/class-widget-recent-posts.php on line 116
Posts recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *