A jornada do empreendedor(a) solo – Passo 6

Saiba quando pagar pelas ferramentas… e quando não pagar

Solopreneurs geralmente têm orçamentos rigorosos, especialmente aqueles que estão começando. Isso significa que você vai querer usar todos os recursos que você tem de forma eficaz. Ajuda saber quando você deve pagar para usar ferramentas e quando não deve.

Existem muitas ferramentas diferentes por aí. A maioria deles executa um sistema “freemium”. Isso significa que eles são gratuitos para usar alguns de seus recursos, mas você precisará pagar para desbloquear todos os recursos por meio de uma conta premium.

Aqui está o que você vai querer considerar antes de comprar uma ferramenta.

É útil?

Quão útil para você será a ferramenta? Você não quer pagar apenas por alguns recursos que usará, especialmente porque provavelmente existem outras ferramentas por aí que cobrirão tudo o que você precisa.

Você pode querer fazer uma lista de todas as coisas com as quais a ferramenta pode ajudá-lo. Faça isso para várias opções diferentes e compare os preços. Esse processo pode ajudá-lo a determinar quais ferramentas estão fornecendo os recursos de que precisam, além do preço que acompanha.

Quantas vezes você vai usá-lo?

Você pode querer comprar algo que possa usar todos os dias. Se a ferramenta só for útil para você uma vez por mês, não faria sentido comprá-la. Os recursos devem ser aqueles que você já sabe que usará com frequência.

Existe uma versão gratuita?

Antes de comprar qualquer ferramenta, verifique sempre se há uma versão gratuita. Em alguns casos, os recursos de que você precisa estão atrás de um paywall com uma ferramenta, mas gratuitos em outra. Sempre certifique-se de fazer uma pesquisa completa antes de pedir qualquer coisa. Você pode acessar uma ferramenta muito semelhante gratuitamente em outro lugar.

Vai caber no seu orçamento?

Solopreneurs geralmente têm orçamentos rigorosos que precisam para permanecer em seus negócios. Certifique-se de consultar seu orçamento antes de comprar qualquer ferramenta – você pode não ter espaço para isso. Isso ajuda a comparar preços e pesquisar ferramentas online gratuitas em outros lugares se algo parecer um pouco caro demais.

Você pode terceirizar?

Um profissional poderá oferecer melhores resultados finais do que uma ferramenta online. Por exemplo, se você usar um contador freelance para criar seu orçamento, ele poderá considerar mais fatores do que um aplicativo de orçamento. À medida que você conversa e trabalha com eles, o profissional poderá ajustar e personalizar completamente seu orçamento para se adequar ao seu negócio. Um programa não pode fazer isso.

Se você deseja expandir ainda mais o seu negócio, deve terceirizar quando possível. Isso ajudará sua rede e permitirá que ela cresça ainda mais. Além disso, os profissionais podem oferecer conselhos reais que uma ferramenta não pode.

Claro, você precisará incluir a terceirização em seu orçamento para que isso funcione. Se você já tem ferramentas que não está usando, talvez queira cancelar suas assinaturas. O cancelamento pode deixar você com alguns fundos mensais adicionais que podem ser usados ​​para terceirizar seu trabalho.

Exemplos de ferramentas on-line

As ferramentas on-line fornecem serviços que você pode usar para promover seus empreendimentos comerciais. Um exemplo inclui Grammarly. Esta ferramenta é um revisor online que verifica sua gramática, o que é perfeito para comunicação online.

No entanto, você pagaria por uma assinatura? Esta ferramenta é útil. A versão gratuita já pode cobrir tudo o que você precisa. Se você quiser uma simples verificação gramatical, vale a pena usar. Muitos escritores solopreneur usam a versão paga desta ferramenta. É útil para eles porque fornece correções gramaticais, um verificador de plágio e sugestões para adicionar mais estilo ao seu trabalho.

Uma das ferramentas mais populares é o Slack. Ele permite que você fique facilmente em contato com outros profissionais. Você pode considerar usá-lo para organizar e se comunicar com os profissionais para os quais está terceirizando o trabalho. O aplicativo também tem muitos usos para organizar suas reuniões de rede.

Outras ferramentas podem rastrear sua milhagem para o trabalho, rastrear suas finanças e oferecer informações de SEO. Existem muitas ferramentas por aí. Se você precisar de ajuda, provavelmente encontrará algo on-line para ajudá-lo.

No geral, você desejará pesquisar ferramentas e comparar seus custos com seu orçamento. Você quer economizar dinheiro onde puder, mas use ferramentas que são úteis para você. Se você acha que uma ferramenta expandirá sua rede, obterá um público maior de clientes ou permitirá que você alcance mais clientes, vale a pena obter.

Continua no passo 7

Equipe Boxcis

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.