A jornada do empreendedor(a) solo – Passo 7

Foco no progresso, não na perfeição

Solopreneurs muitas vezes podem ficar obcecados com a perfeição. É fácil de fazer, você quer que seu negócio seja o melhor que pode ser. No entanto, é importante perceber que o progresso é mais importante do que a perfeição. Na verdade, o perfeccionismo pode estar atrapalhando seus negócios.

Solopreneurs de sucesso levaram seu trabalho um passo de cada vez para chegar onde estão hoje. Você precisará fazer a mesma coisa. Leva anos para construir o negócio perfeito, você não pode esperar que ele apareça da noite para o dia!

Por que você não quer perfeccionismo

Ser perfeccionista pode diminuir muito o seu fluxo de trabalho. Isso pode fazer com que você perca seu tempo e diminua sua produtividade. Se você sabe que vai precisar gastar muito tempo fazendo algo perfeito, pode ser muito mais difícil trabalhar nisso.

Os perfeccionistas estão sempre descontentes com o seu trabalho. Isso lhes causa muito estresse e preocupação. Em breve, começará a parecer que nada do que você faz é bom o suficiente – o que é uma mentalidade horrível de se ter. Se você está se sentindo assim, nunca se sentirá satisfeito com seu trabalho.

Para ficar feliz e saudável, você vai querer uma mentalidade mais positiva. Em vez de focar na perfeição, concentre-se em progredir. Tente fazer melhor a cada dia. Você quer melhorar cada vez que faz algo para um cliente.

Além disso, é muito mais fácil medir seu progresso do que saber se algo está perfeito. Claro, isso não significa que você não deve colocar todo o seu esforço no trabalho que você faz.

Além disso, se você não sentir que seu trabalho é de qualidade, seu público perceberá imediatamente. É melhor ter confiança em tudo o que você faz e faz para o seu negócio.

A perfeição é impossível

A perfeição é impossível de alcançar. Mesmo os solopreneurs mais conhecidos não são perfeitos. O perfeccionismo inclui padrões impossivelmente altos que nunca podem ser alcançados. Quando você atinge um determinado objetivo com o seu trabalho e continua a refazê-lo para tentar “aperfeiçoá-lo”, provavelmente sentirá que não está atingindo o padrão que estabeleceu para si mesmo.

O perfeccionismo tem um impacto negativo na saúde mental das pessoas. Isso pode deixá-lo insatisfeito e inseguro quanto à qualidade do seu trabalho. Com o tempo, isso pode até fazer você se sentir inútil.

Em vez disso, você vai querer se concentrar nos aspectos positivos. Considere cada novo emprego ou venda uma experiência de aprendizado. Depois de concluir o projeto, você sabe que o próximo que fizer será ainda melhor.

Como focar no progresso

Pode ser difícil para você ver seu progresso no início. Comece olhando para o quadro geral. Você está cumprindo mais metas? Seu público está crescendo?

Você está conhecendo e trabalhando com novos clientes? Se estiver, então você está progredindo com o seu negócio.

Você vai querer se responsabilizar pelo trabalho que faz – isso não significa ser um perfeccionista. Em vez disso, você desejará fazer o melhor trabalho possível, no prazo que tiver. Embora algumas revisões possam ser necessárias, você não quer refazer tudo constantemente. Isso fará com que você se sinta esgotado e comece a se ressentir do seu negócio.

Em seguida, comemore todas as suas vitórias, grandes e pequenas. Isso fará com que todos os seus objetivos pareçam importantes e permitirá que você se sinta bem com o trabalho duro que está fazendo. Confie em nós, você merece comemorar!

Como acompanhar seu progresso

Então, agora você sabe por que é importante acompanhar seu progresso, mas como você realmente faz isso? Você vai querer reservar um pequeno pedaço de tempo a cada dia que você trabalha, para que você possa registrar seu progresso.

Em vez de apenas riscar um item da sua lista de tarefas quando estiver completo, você deve dividi-lo em metas menores. Por exemplo, em vez de “Concluir projeto de fotografia”, você gostaria de dividi-lo em metas diárias. “Tirar fotos, editar fotos, finalizar e enviar para o cliente” é muito melhor.

Ao dividir um grande projeto em metas menores, você também está se permitindo comemorar pequenas vitórias. Além disso, você pode ver quais etapas ainda precisam ser concluídas, permitindo que você gerencie seu tempo com muito mais eficiência.

Você pode acompanhar seu progresso em aplicativos ou em um notebook. Certifique-se de registrar todas as suas realizações, sejam elas grandes ou pequenas. No final de cada semana, você pode revisar o que realizou. A partir daí, você pode determinar quais devem ser suas metas para a próxima semana. Para continuar progredindo, você sempre vai querer continuar construindo seus objetivos.

Continua no passo 8

Equipe Boxcis

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.


Warning: Undefined array key "display" in /home/boxcis/public_html/wp-content/themes/listimia/inc/widgets/class-widget-recent-posts.php on line 115

Warning: Undefined array key "items_per_row" in /home/boxcis/public_html/wp-content/themes/listimia/inc/widgets/class-widget-recent-posts.php on line 116
Posts recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.