Coach ou consultor de negócios?

Coach ou Consultor de Negócios, qual deles se encaixa no projeto do seu empreendimento?

Você sabia que há muitos empreendedores que conduzem seus  negócios de forma independente que não sabem a diferença entre o que um coach de negócios(business coach) pode fazer por eles e o que exatamente um consultor de negócios está preparado para fazer por eles?

Infelizmente, por causa disso, esses mesmos proprietários de negócios não sabem exatamente que tipo de especialista é mais adequado para fornecer o tipo de solução de que precisam.

Um dos benefícios mais óbvios de obter o tipo certo de especialista para ajudar você e sua empresa é a probabilidade de você gerar um retorno máximo sobre o seu compromisso e o aumento do investimento.

A quantidade certa e o tipo de suporte e orientação que você receberá no final das contas economizará muito tempo e dinheiro no que se refere à criação e gestão de um negócio lucrativo.

Não existe nada melhor do que isso quando se trata de ter um profissional que “esteve lá, fez aquilo”, resultando em ele realmente ter construído um negócio de sucesso, fornecendo a você o suporte e a experiência de que você precisa, no momento que você precisa. 

No entanto, em termos práticos, há uma diferença significativa entre o papel que um coach de negócios desempenha e o de um consultor de negócios.

Aqui estão as principais diferenças.

Vamos lá então, exatamente o que um coach de negócios faz?

O principal papel de um coach de negócios é trabalhar próximo a você, ajudando-o a desenvolver as habilidades que você já possui. 

Em outras palavras, eles refinam e posicionam você de forma que você seja capaz de maximizar as habilidades que já possui.

Do ponto de vista estratégico, eles também o ajudarão a atingir todo o seu potencial ao fazer um brainstorming com você e inspirá-lo em sua busca para alcançar todos os seus objetivos de negócios.

É por isso que a maioria dos coaches de negócios aborda questões de mentalidade que limitam os resultados. 

Sentimentos e atitudes como medo e auto sabotagem são muitas vezes obstáculos importantes que precisam ser corrigidos.

Eles farão o acompanhamento para garantir que você se mantenha no caminho certo e progrida de forma positiva para atingir seus objetivos.

Olhando para o panorama geral, um coach de negócios está lá para ajudá-lo a criar um “plano de ação” para sua empresa e também apoiá-lo passo a passo enquanto você o executa.

Por outro lado, aqui está o que um consultor de negócios faz

Um consultor de negócios, por outro lado, é o especialista que ensina as habilidades de negócios que você não conhece.

Eles sentarão e analisarão seu negócio e, em seguida, criarão um plano de ação que você poderá seguir e executar.

Como especialistas em planejamento e estratégia de negócios, eles exploram sua extensa base de conhecimento e verão em que direção seu negócio está tomando, assim como estabelecerão a escalabilidade de sua operação.

Em seguida, eles trabalharão em estreita colaboração com você para obter novos clientes e como mantê-los por meio da fidelização. 

E assim como um coach de negócios, eles trabalharão em conjunto com você no que diz respeito à embalagem de seus produtos, serviços, preços, bem como seus programas de vendas e marketing.

Qual você realmente precisa?

Na hora de decidir quais serviços você precisa neste momento, a definição abaixo pode ajudá-lo.

“Um coach é como um parceiro, enquanto um consultor é mais como um conselheiro.”

Portanto, ao ponderar se você precisa de um coach ou um consultor, faça a você mesmo estas três perguntas: 

1. De forma otimista, o que e quanto eu sei sobre como administrar uma empresa?

2. Qual é o nível de suporte de que preciso para cumprir as metas que estabeleci para mim mesmo?

3. Quais são os resultados (faça uma lista) que desejo alcançar?

Depois disso, comece a agendar consultas e seja muito direto quanto ao nível de suporte que você está procurando.

Quando tudo estiver dito e feito, saber a diferença entre um coach de negócios e um consultor pode economizar muito tempo e decepções.

Equipe Boxcis

“Nós cuidamos da presença digital da sua empresa  para que ela tenha melhores resultados”.

BOXCIS
Autor: BOXCIS

Tudo o que vendemos é o crescimento de sua Empresa.

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Habilitar Notificações OK Não obrigado