Como as pequenas empresas físicas locais podem usar a internet

As empresas físicas locais, isto é, aquelas que estão no comércio da rua da cidade, devem também usar a internet para colocar a empresa no mercado digital 24 horas do dia.

Como funcionam os negócios online? 

A internet tem cada dia uma capacidade maior de conectar pessoas e compradores de todo o mundo. 

É simplesmente incrível, qualquer empresa que possa ter bons produtos ou serviços, pode vender a um número infinito de clientes em potencial. 

E se você se pergunta: como uma pequena empresa pode compartilhar sua experiência na internet?  

É simples apenas se apresentar ao máximo de clientes em potencial para saberem sobre a existência de sua loja  em ambiente físico em algum endereço da cidade.

O comércio eletrônico, que é um mercado on-line, é decididamente o futuro do comércio no mundo inteiro. 

As vendas do e-commerce estão criando oportunidades e registrando um aumento considerável da receita. No Brasil,  o número de empresas com e-commerce cresceu 40,7% entre 2019 e 2020, chegando a 1,3 milhão de lojas virtuais, segundo pesquisas divulgadas pela BigData Corp.

A maioria dos empresários sabem que as pequenas empresas locais podem explorar a internet como um recurso poderoso para negócios. 

Muitas vezes, no entanto, elas não sabem ou não conhecem de todos os recursos e ferramentas que são acessíveis. Para os pequenos negócios locais, há muitas plataformas on-line e ferramentas gratuitas que podem colocar sua empresa no mercado digital 24 horas do dia.

As lojas físicas locais, isto é, aqueles que estão no comércio da rua da cidade, que abrem as portas em determinado horário para atendimento presencial, devem também usar a internet para colocar a empresa no mercado digital 24 horas do dia, com isso disponibilizando informações para este mercado real, no momento que pesquisarem ou quando em trânsito estiverem em compras possam encontrar de forma fácil o local escolhido.

O interessante é que a internet não se resume a transações feitas sob a visão do ecommerce. Através da internet, o consumidor pode ler informações sobre o produto que você vende  ou serviço que você oferece, ver as avaliações de seus clientes.  Sua empresa utilizando do mesmo espaço em que este consumidor está, tem grande chance de interagir com o mesmo, prestar as informações necessárias e realizar negócios presencialmente ou mesmo combinando envio e entrega de produtos.

Se você é dono de uma loja e está estabelecido em algum endereço físico, um pequeno negócio local nas ruas da sua cidade, você pode ter um grande negócio para vender na internet. O que você precisa fazer é se inscrever no boxcis.com , fazer seu cadastro, é muito rápido. Você pode criar a sua empresa em menos de 2 minutos e é gratuito. Você pode realizar o upload dos dados da empresa, incluindo as fotos, e locais e todas as informações necessárias para começar a fazer negócios no mercado digital.

Muitas vezes, as pequenas empresas locais não estão usando ou têm o dinheiro para contratar um bom programador para fazer uma boa página de internet, mas isso não significa que elas muitas vezes não podem apresentar empresas na internet.

Como você pode ver na plataforma Boxcis, você terá apenas que acessar o menu “cadastre sua empresa”, preencher os campos do formulário e pronto. O restante é com o suporte da plataforma que fará a indexação de sua empresa nos mecanismos de busca, tornando possível encontrar seu estabelecimento com apenas um clique do dedo. Todos os anunciantes do site têm feito sua própria página com informações sobre suas empresas e serviços.

Estamos vivendo tempos em que a internet está cada vez mais acessível, graças à boa infraestrutura de banda larga e smartphones que, para o brasileiro, são quase que básicos.

A tecnologia está conectando as pessoas com o mundo e  estamos interligados em todos os aspectos. 

Milhões de pessoas utilizam o Google todos os dias para encontrar, descobrir e comprar o que precisam. Empresas de diferentes portes têm múltiplas oportunidades para falar diretamente com seus clientes. Sua empresa presente no diretório de empresas boxcis, vai possibilitar que em diferentes momentos da jornada de compras eles possam encontrar você.

Equipe Boxcis

“Nós cuidamos da presença digital da sua empresa para que ela tenha melhores resultados”.

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.