Como faço para usar hashtags em meu marketing de mídia social?

Há muita discussão sobre hashtags e seu uso. A verdade é que uma hashtag é apenas uma frase de palavra-chave escrita sem espaços, com uma hashtag (#) na frente dela. 

O objetivo de usar hashtags é atrair seu público, categorizar suas mensagens, construir sua marca e aumentar o engajamento.

Para usar hashtags em seu marketing de mídia social, você pode aprender o básico.

Certifique-se de que suas hashtags sejam relevantes

Não basta inserir uma hashtag para simplesmente constar. Reserve um tempo para pesquisar palavras-chave para criar hashtags que seu público possa encontrar. Você deseja que a hashtag pareça natural e realmente se relacione com o conteúdo que você está compartilhando com seu público.

Use Hashtags Relacionadas a Nicho Muito Específico

Ao pesquisar hashtags, considere o uso de hashtags muito específicas e relacionadas a nichos, mesmo que sejam muito populares. Muitas pessoas seguem hashtags específicas, então se você pode usar as mais populares – mesmo em um nicho saturado – você agora pode aparecer nesses resultados e se beneficiar da popularidade da hashtag de palavra-chave.

Verifique as Hashtags Relacionadas

Tenha cuidado com as hashtags relacionadas porque você deseja ter certeza de que as palavras-chave estão realmente relacionadas ao seu nicho e ao conteúdo que você está compartilhando antes de usá-las. Você pode usar ferramentas no Instagram para encontrar hashtags relacionadas.

Não use os mesmos repetidamente

Você já deve saber que não deve usar palavras-chave repetidamente em muitas páginas do seu site. A mesma coisa vale para hashtags. Se você continuar usando os mesmos na mesma ordem e da mesma forma em todo o seu conteúdo, vai começar a parecer spam para os motores de busca. Em vez disso, misture e use novos sempre que puder.

Use dados de hashtag para rastrear tendências

Você pode usar os dados em suas plataformas para descobrir o desempenho de suas hashtags. Quando você vê que certos tópicos estão tendo um desempenho em um nível superior, é um bom sinal descobrir mais hashtags relacionadas e criar mais conteúdo e usá-los para obter mais espectadores.

Adicione links de hashtag à sua biografia

Uma ótima maneira de usar hashtags é colocar uma em sua biografia que leve a uma página de destino que forneça informações sobre tudo a ver com a palavra-chave nessa hashtag.

Use bastante hashtags

Algumas pessoas reclamam da quantidade de hashtags usadas, mas o fato é que, agora no Instagram, usar nove hashtags garante mais visualizações do que usar menos. Você pode usar até trinta em uma postagem normal e dez em uma história.

Pesquise as melhores hashtags

Quando você está pensando em hashtags, não apenas as crie na hora. Em vez disso, reserve um tempo para conduzir pesquisas de palavras-chave e hashtags usando dados para que as hashtags que você escolher realmente tenham um bom desempenho.

Aprenda a ocultar hashtags quando apropriado

Em muitas plataformas, você pode adicionar hashtags, mas depois ocultá-las do visualizador. 

Clique ao redor para descobrir como isso funciona. 

Seu visualizador não se distrairá com as hashtags e prestará mais atenção ao seu conteúdo, mas você não perderá os mecanismos de pesquisa que os ajudam a encontrar suas informações.

Depois de entender o poder das hashtags em seu marketing de mídia social, você vai querer começar a usá-las. 

Lembre-se de que você não deseja repetir as mesmas hashtags indefinidamente ou usar hashtags irrelevantes. 

Fazer da maneira certa garantirá que o uso de hashtags forneça todos os resultados que você deseja.

Time Boxcis

“Nós cuidamos da presença digital da sua empresa para que ela tenha melhores resultados”.

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.