Como melhorar a presença digital de sua empresa no mercado local: 3 passos

Você já decidiu e precisa melhorar a presença digital de sua empresa no mercado de negócios local de sua cidade.

Você já tem o nome de sua empresa, sua marca, sua logo e já está operando a algum tempo com sua loja física, localizada em endereço conhecido.

Você até já criou seu site para facilitar ao cliente encontrar sua empresa.

Confesso que tenho tentado acompanhar o constante avanço tecnológico e que deixei de fazer parte daquele segmento de empresários que ainda não veem vantagens em adotar ferramentas que possam ajudar a melhorar a presença digital e possibilitar o aumento das vendas.

Quando no início da pandemia é que percebi o quanto é importante aparecer no smartphone do consumidor, é ali que ele está buscando produtos e serviços, fazendo contato, solicitando informações e realizando suas compras.

O consumidor, inclusive eu também me incluo, apesar de parecer que o mercado está voltando ao que era antes, estamos tendo mais negócios presenciais, mas o hábito de buscas por produtos, serviços  e informações continuam acontecendo de forma digital. 

Para minha surpresa, um consumidor disse que por sorte havia encontrado minha empresa para comprar um produto que estava procurando.

Perguntei a ele: Com sorte, como assim? Sim ele respondeu, fiz buscas na internet, mas sua empresa não aparece.

Aí lembrei de uma frase que havia escutado não sei o autor que disse, “Sua empresa vai existir de verdade quando ela estiver na internet”.

Pensei, estou ficando para trás, quem está aparecendo é meu concorrente e eu não estou no meu negócio para perder vendas, muito pelo contrário quero crescer, conquistar mais clientes e aumentar o faturamento, caso contrário sem vendas vou acabar fechando.

Comecei então a destinar um pouco de tempo para minha empresa, antes que eu não tenha mais tempo para a empresa, busquei obter informações para reverter a situação e melhorar a presença digital e aumentar as possibilidades de ser encontrado.

Descobri que na minha associação empresarial constava uma solução que fazia sentido ao que estava procurando: O Boxcis – cujo significado é BOX – espaço, sabe aquele que você encontra nos mercados municipais, feiras, o C é de comércio, o I de indústria e o S de serviços.

Entrei em contato e conversamos sobre como eles poderiam me ajudar.

Conheci a solução e entendi que é um espaço destinado à divulgação de diversas áreas, estabelecimentos e profissionais de diversas categorias, que suportam serviços e empresas para atender uma crescente demanda dos produtos aos consumidores. 

É disponibilizado uma página de negócios com informações detalhadas de quem você é, o que sua empresa faz ou vende, com endereço completo com geolocalização, telefone e outras formas de contato para quando um usuário selecionar uma categoria em que minha empresa pertence, ou nome de minha empresa, bairro, cidade na qual está localizado e pronto, minha empresa aparece na tela.

Eles não me venderam nada, muito pelo contrário forneceram uma orientação para que sem custos para minha pequena empresa em 3 passos importantes eu poderia alcançar o meu objetivo.

Passo 1 –  Efetuar o cadastro de minha empresa na plataforma Boxcis, e preencher todos os campos solicitados e deixasse o resto com eles. Ainda sem custos e com ajuda do suporte

disponibilizaram:

  • Página da empresa 
  • Dados de contato – telefone, e-mail, endereço
  • Categoria
  • Tags 
  • Descrição 
  • Imagens 
  • Produtos 
  • Geolocalização
  • Exibir ofertas especiais
  • Redes Sociais
  • Certificação da empresa
  • Fazer parte de campanhas de e-mail marketing e push notificações.
  • SEO da página da empresa

A Empresa está no mapa da cidade, região através de geolocalização, sendo facilmente encontrada quando alguém busca pelos produtos próximos onde eles se encontram, por exemplo o bairro.

Além da página web, disponibilizam a presença no aplicativo Boxcis nas plataformas Google Play e Apple Store.

Baixei o aplicativo e incentivei para que cada colaborador da empresa fizesse o mesmo e ainda comecei a divulgar nas mídias sociais da empresa, minha e de meus colaboradores, nos grupos de WhatsApp. 

Há ainda orientação para fazer a aceitação de receber notificações, assim quando das ofertas e descontos especiais em campanhas todos possam ser avisados.

Passo 2 –  Fui orientado a cadastrar minha empresa no Google meu negócio , criando o perfil da empresa para poder interagir facilmente com os clientes na pesquisa Google e no Maps.

É uma forma de conquistar mais clientes para o negócio.

O mais importante é sem custos e é incompreensível que donos de negócios não tenham o perfil da empresa na plataforma.

Passo 3 – Mídias sociais – Faça uma pesquisa e descubra em quais plataformas de mídias sociais seus clientes, os consumidores que fazem parte do foco de sua empresa estão navegando. 

Construa seu perfil e comece a fazer networking. 

As plataformas de mídias sociais são imprescindíveis para os negócios de empresas de qualquer tamanho e podem ser totalmente sem custos.

São três etapas simples, sem custos, e que podem fazer a diferença na presença digital de sua empresa no mercado de negócios.

Equipe Boxcis

“Nós cuidamos da presença digital de sua empresa para que ela tenha melhores resultados”

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.