Faça seus seguidores se sentirem importantes

Se você fizer seus seguidores se sentirem importantes, seu canal de mídia social será instantaneamente melhor do que uma grande maioria do que está por aí no momento. Mas não será perfeito.

Por quê?

Porque se você olhar para a mídia social apenas dessa perspectiva, estará perdendo uma grande parte dela. Simplificando, a mídia social é uma ferramenta social. Destina-se à comunicação e isso é uma coisa de mão dupla. Mesmo se você estiver postando o melhor conteúdo do mundo, se isso é tudo o que você está fazendo, ainda parecerá um bombardeio de mão única que rapidamente se tornará frustrante para seus seguidores.

Então, em vez disso, você precisa se concentrar nesse aspecto social também, engajando-se com seu público e se comunicando com eles, em vez de tornar isso uma coisa de mão única. 

E isso começa tratando seus visitantes como VIPs.

Esta é uma diferença pequena e simples, mas que pode ter um enorme impacto no seu sucesso.

A chave é fazer com que seguir você nas mídias sociais pareça uma mudança de estilo de vida emocionante e o primeiro passo de uma grande jornada. Se o seu canal de mídia social é sobre fitness, por exemplo, você pode criar uma situação em que simplesmente se inscrever em seu canal de mídia social pareça o primeiro passo em direção ao corpo que seu público deseja.

Você sabia que as pessoas que contam aos outros sobre seus planos para entrar em forma muitas vezes não conseguem fazê-lo? A razão para isso é que simplesmente dizer a outras pessoas que você planeja perder peso ou construir músculos alivia um pouco da tensão psicológica de querer atingir um objetivo.

Quando contamos às pessoas, isso se torna parte de nossa identidade e isso significa que às vezes sentimos que não precisávamos trabalhar tanto! Claro que isso não é uma coisa boa, mas o que mostra é como dar um passo social como esse pode realmente parecer um progresso positivo e até trazer uma sensação de catarse e conquista.

Quando alguém clica no seu botão ‘seguir’, você pode fazê-los sentir que deram o primeiro passo para um novo: mais confiança, mais músculos, mais dinheiro, mais sucesso. E isso faz com que eles se sintam bem consigo mesmos, o que é um excelente feedback!

Seu trabalho é estimular esse sentimento, posicionando seu canal de mídia social como algum tipo de movimento, algum tipo de afirmação. É por isso que muitas das marcas online mais bem-sucedidas dirão às pessoas para ‘Sigam e participem da nova revolução do fitness!’ ou ‘Junte-se a uma comunidade de fabricantes de dinheiro de elite!’.

Isso também tem outra vantagem, porque faz com que seus seguidores se sintam parte de uma comunidade. Isso cria uma pressão social para participar (todo mundo que é alguém está seguindo você!) e faz com que eles sintam que podem estar perdendo por não seguir. As pessoas odeiam perder, mas adoram fazer parte de algo e, se você conseguir combinar esses dois sentimentos, será um vencedor!

Você também pode continuar fazendo com que seus seguidores se sintam VIPs na maneira como você continua a falar com eles. Por exemplo, você pode se referir a eles usando um nome de grupo ou dizer a eles como eles estão recebendo acesso antecipado ou informações restritas. Qualquer coisa que os faça se sentir bem e empolgados em fazer parte da sua marca.

O que há em uma marca?

Uma grande parte disso virá automaticamente da construção de sua marca da maneira certa para começar. Uma marca é muito mais do que simplesmente um logotipo que você vê. Em vez disso, uma marca tem tudo a ver com sua proposta de valor (como discutimos) e seu ‘porquê’.

Voltando a esse porquê, podemos nos referir ao ‘Círculo Dourado’ de Simon Sinek. Esta é a ideia de que você precisa entender três ‘anéis’ do seu negócio. O anel externo é ‘O quê’, que é o serviço ou produto que você cria. Anel dois é ‘Como’, que é como você o torna diferente e como você o alcança. E o círculo interno é ‘Por quê’. Por que você faz o que faz? O que você quer que seu negócio alcance?

Como você quer deixar sua marca no mundo? E é enfatizando esse porquê sobre o que você pode criar uma marca que as pessoas estão animadas para apoiar. Já vimos que a melhor maneira de divulgar seu canal de mídia social é criar valor real. Mas também é preciso ser capaz de ter uma força motivadora e uma visão por trás de seus próprios produtos.

Veja,  a  Apple não criou um computador e depois tentou encontrar um propósito para ele. Jobs e Wozniak começaram com seu porquê. 

Sua razão de existir era tornar os computadores divertidos, pessoais e criativos. 

Eles queriam derrubar a ideia de que os computadores eram apenas para empresas e queriam capacitar as pessoas a serem criativas e expressivas.

Foi isso que permitiu que a Apple prosperasse. É por isso que as pessoas responderam aos seus produtos. É por isso que ainda existem tantos fãs fervorosos da Apple hoje. 

Outras empresas visam dar às pessoas mais liberdade pessoal. Ou visam tornar o planeta um lugar mais limpo para se viver. Ou eles visam nos ajudar a ver o mundo. Ou alcançar a independência financeira.

O que é que faz você acordar de manhã? 

Como é que isso levou ao seu negócio? 

Concentre-se nisso porque isso é um movimento e uma visão e isso é muito mais motivador, envolvente e emocionante do que

dizer simplesmente ‘Nós vendemos o produto X’. 

Mais ainda, depois de encontrar o motivo da existência da sua marca, você pode começar a procurar outras maneiras de expressar isso para encontrar maneiras de agregar valor por meio de seus canais de mídia social ou geralmente ser mais inventivo e criativo com seu marketing.

E você, comente qual é o motivo da existência de sua marca, tem sido fácil transmitir sua visão em suas plataformas de mídias sociais.

Ficaríamos felizes com sua contribuição.

Equipe Boxcis

“Tudo que vendemos é o crescimento do seu negócio”

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.


Warning: Undefined array key "display" in /home/boxcis/public_html/wp-content/themes/listimia/inc/widgets/class-widget-recent-posts.php on line 115

Warning: Undefined array key "items_per_row" in /home/boxcis/public_html/wp-content/themes/listimia/inc/widgets/class-widget-recent-posts.php on line 116
Posts recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.