O que você aprenderá sobre os princípios de marketing de mídia social

O que é preciso aprender sobre os princípios de marketing de mídia social para se tornar uma das marcas mais respeitadas na web, em qualquer nicho?

É preciso muito trabalho duro e garra – isso é certo. Mas também é preciso muito mais do que isso. É preciso estratégia, astúcia e, na verdade, é bom contar também com alguns golpes de sorte para ajudar.

Se você quer chegar lá e ser um dos principais jogadores em seu nicho escolhido, então você precisa saber exatamente como construir um público, ganhar sua lealdade e mantê-los voltando ao seu site e suas plataformas seguidamente.

Mas não há apenas ‘um segredo’ para isso. 

Na verdade, existem inúmeras pequenas coisas que os melhores fazem de forma diferente. Essas são as coisas que diferenciam essas marcas incríveis e as tornam os grandes nomes familiares que são hoje.

Coisas como, The Verge, Mashable,  Smart Passive Income, Engadget, Wired, entre inúmeros outros.

Embora essas empresas também tenham a vantagem de ter construído seu nome ao longo de incontáveis ​​anos e enormes quantias de dinheiro para investir em marketing e vendas, ainda é a estratégia que é a grande diferença.

Vamos aqui compartilhar essa estratégia e algumas das dicas mais poderosas que diferenciam os melhores dos menos especiais. Vamos lá?

  • Como tirar o máximo proveito da sua marca online;
  • Como aproveitar o poder das mídias sociais para ganhar compartilhamentos, curtidas e seguidores;
  • Como integrar suas mídias sociais com seu site para uma melhor sinergia;
  • As plataformas mais importantes em que você precisa estar;
  • Como tornar sua marca profissional;
  • Como chamar a atenção com ótimos títulos;
  • Como entregar valor real;
  • Como evitar perder seguidores;
  • Como fazer parte de uma comunidade;
  • Como trabalhar com influenciadores.

Forneça valor

Aqui está a coisa mais importante que você deve saber sobre prosperar nas mídias sociais: é absolutamente imperativo que você sempre forneça valor. 

O que isto significa? Isso significa que você estará oferecendo algo concreto e tangível ao seu público e dando a eles algo do qual eles possam se beneficiar. 

Pense em sua mídia social como um produto ou serviço por si só e não apenas um meio de levar o maior número possível de pessoas ao seu canal.

Essa simples mudança de paradigma é a diferença absoluta entre um canal de mídia social bem-sucedido e um mal sucedido. Você precisa dar às pessoas um motivo para segui-lo, um motivo para compartilhar seu conteúdo e um motivo para continuar verificando sua página. Não espere apenas que as pessoas sigam você nas suas plataformas porque gostam da sua marca.

Então, como se faz para fornecer valor? No caso das mídias sociais, isso pode significar oferecer:

  • Entretenimento
  • Informação
  • Descontos e ofertas
  • Inspiração

Um bom exemplo disso é qualquer um dos milhares de canais de sucesso no Instagram que postam fotos de estilos de vida saudáveis. Existem muitas ótimas contas do Instagram administradas por especialistas e entusiastas do fitness e que incluem imagens de pessoas trabalhando duro na academia, mostrando ótima aparência na praia, tomando uma saudável água de coco ou shakes de proteína.

As pessoas acham isso inspirador para ajudá-las a atingir seus objetivos e, portanto, se as imagens forem bem compostas e bem projetadas, elas estarão agregando valor dessa maneira. As pessoas sabem que, seguindo essa conta, serão atualizadas regularmente com novas imagens inspiradoras para ajudá-las a avançar em seu próprio treinamento.

Outro exemplo pode ser compartilhar links para postagens informativas em uma conta do Facebook. Se você tiver um blog sobre negócios on-line, poderá postar links para notícias sobre SEO, dicas e ideias para criar conteúdo etc. 

Não publique apenas seu próprio conteúdo – encontre e compartilhe o tipo de conteúdo interessante que seu público pode se beneficiar! (Observe que tudo isso é muito mais fácil se você for genuinamente apaixonado pelo assunto – pois dessa forma você pode simplesmente compartilhar as coisas que está lendo de qualquer maneira!

Como você sabe se está fazendo isso certo? Se pergunte simplesmente: se o seu perfil no  canal de mídia social que você está fosse encerrado hoje, seus seguidores ficariam desapontados? Não estamos perguntando se eles iriam perceber – estamos perguntando se eles realmente iriam sentir que algo de que gostavam acabou.

Se a resposta for sim, então parabéns! Você está oficialmente fornecendo valor.

Não apenas promova

Isso é o que você precisa fazer então, mas tão importante é o que você precisa evitar fazer. 

Qual é o oposto de fornecer valor? A resposta é simplesmente promover o seu negócio. 

E é isso que muitas pequenas empresas equivocadas realmente usam suas mídias sociais para fazer. Esses tendem a ser os tipos de empresas isoladas e fora de contato com o usuário.

É comum a gente ver principalmente empresas de serviços locais, tais como encanadores, eletricistas, empresas de transporte de mudança, ou de operações corporativas, entre outras que utilizam de suas mídias sociais para postar coisas como:  Visite nosso site e veja por que somos os melhores no que fazemos,  ou outras mensagens sobre qualidades ou características de seus produtos e serviços.

Isso é literalmente apenas publicidade e perde completamente o objetivo das mídias sociais.

É saudável evitar isso!

Obrigado por ter chegado até aqui. Comente suas estratégias de crescimento nas mídias sociais, você pode ajudar outros empreendedores que estão buscando o caminho do crescimento.

Equipe Boxcis

“Tudo o que vendemos é o crescimento de sua empresa”.

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.


Warning: Undefined array key "display" in /home/boxcis/public_html/wp-content/themes/listimia/inc/widgets/class-widget-recent-posts.php on line 115

Warning: Undefined array key "items_per_row" in /home/boxcis/public_html/wp-content/themes/listimia/inc/widgets/class-widget-recent-posts.php on line 116
Posts recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *