Os 7 benefícios em ser um mentor.

Às vezes parece que a principal fonte de benefícios em uma orientação é para a pessoa que está sendo orientada, mas nada poderia estar mais longe da verdade. 

A verdade é que o mentor pode ser aquele que tira mais proveito do relacionamento. 

Vejamos alguns dos benefícios em ser um mentor:

1- Faz com que tudo pareça novo de novo

É como assistir uma criança brincando em um parque. 

Você aprende tudo de novo com sua nova visão da vida. 

As borboletas parecem mais coloridas, as flores cheiram melhor e tudo é muito mais divertido. 

O mesmo se aplica se você for o mentor de uma estrela em ascensão em sua empresa ou em qualquer empresa. 

É divertido e gratificante vê-los aprender e crescer, e é bom ver.

2- Melhora a satisfação no trabalho

A mentoria pode ajudá-lo a evitar o tédio no seu trabalho. Você se sentirá muito mais satisfeito com seu trabalho quando perceber que outra pessoa admira, ama seu trabalho e está de fato tentando ser quem você é. 

É ótimo preparar pessoas que tem ambição para que em algum dia possa assumir seu posto, seu lugar,  e dar continuidade de onde você parou.

3- Incentiva a autorreflexão

Quando você trabalha com alguém que está com fome, isso pode ajudá-lo a refletir sobre si mesmo e sobre o que está fazendo em sua carreira. Você está realmente fazendo o suficiente? Quão bem você conhece a si mesmo? Esse relacionamento o ajudará a pensar sobre esses fatores.

4- Constrói mais relacionamentos profissionais

Quando você começa a trabalhar com pupilos, vai construir uma rede de pessoas que gostam de você, conhecem você e confiam em você – mesmo quando mudam para uma nova empresa ou iniciam um novo negócio. Eles vão pensar em você, recomendá-lo e querer continuar trabalhando com você de alguma forma.

5- Aumenta o reconhecimento de pares

Quando você é um mentor de outros e cuida de seus mentores, seus colegas irão respeitá-lo por fazer isso e pensar em você quando se trata de liderança. Eles verão você mais como um líder do que os outros, e isso pode valer a pena.

6- Melhora a aprendizagem e o desenvolvimento

Quando você está tentando ajudar alguém a ver suas deficiências de aprendizado e melhorá-las, você notará mais as suas também. 

Você vai querer ser um bom exemplo assistindo a mais aulas, indo a seminários e melhorando seu próprio desenvolvimento.

7- Aumenta sua rede

Para cada pupilo com quem você trabalha, sua rede crescerá não em apenas uma, mas provavelmente em cinco a dez pessoas, devido às pessoas que você conhecerá por meio delas e às pessoas que encontrará por eles quando procurar pessoas para ajudar eles.

Se você deseja obter esses benefícios sendo um mentor, é importante buscar ser o melhor, um grande mentor, aprendendo sobre as habilidades necessárias, levando sua orientação a sério e investindo muito nisso. 

Você obtém o que você coloca nele, assim como tudo na vida.

Equipe Boxcis

“Nós cuidamos da presença digital da sua empresa para que ela tenha melhores resultados”.

BOXCIS
Autor: BOXCIS

Tudo o que vendemos é o crescimento de sua Empresa.

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Habilitar Notificações OK Não obrigado