Para os empreendedores, o tempo é precioso!

Você pode estar confuso com o título deste capítulo. 

Você pode estar dizendo: “Ei, eu valorizo ​​meu tempo. É por isso que estou fazendo toda essa coisa empreendedora.” O que você provavelmente quer dizer, no entanto, é que você valoriza seu tempo de lazer, e este capítulo é mais sobre como valorizar o tempo extra que você tem quando não está fazendo algo que absolutamente precisa fazer, como ir ao médico ou trabalho, para que você possa ter o tempo necessário para ser bem sucedido.

“Eu simplesmente não tenho tempo” é o grito de guerra comum entre aqueles que nunca fazem sucesso em qualquer campo. Você tem tempo durante o dia ou à noite ou quando deveria estar dormindo que pode usar para ter sucesso. Você apenas precisa achar isto.

Cuide do seu tempo com ciúmes dos outros

Não deixe que outras pessoas monopolizem ou mesmo tenham qualquer parte do seu precioso tempo de sucesso. Se você se comprometeu a trabalhar em seu negócio das 7h às 8h todos os dias da semana, não concorde em desviar seu precioso tempo para recados para um amigo, ou outras distrações paralelas durante esse período. 

Seu tempo – pelo menos o tempo que você está gastando trabalhando em seu negócio – é seu bem mais precioso, e você deve protegê-lo zelosamente dos outros e não deixar que ninguém o impeça de gastar esse tempo trabalhando em seu negócio.

Se você está entrando no negócio de empreendedor porque não gosta de trabalhar duro, definitivamente está na ocupação errada. Embora existam muitos empreendedores que alcançaram muito sucesso e agora têm tempo livre para gastar fazendo o que querem, eles trabalharam muito para chegar a esse ponto ou ainda estão trabalhando duro. Na verdade, as pessoas de sucesso parecem não conseguir parar de trabalhar e não é pouco, normalmente as jornadas chegam a superar 14 horas.  Mesmo que estejam aposentados, sempre há algo que eles estão fazendo para atingir metas ou melhorar a si mesmos. 

Seu negócio é realmente sua prioridade número um? Você está disposto a fazer alguns sacrifícios para alcançar seus objetivos? A resposta para essas duas perguntas precisa ser sim, porque se você não fizer do seu negócio sua prioridade número um, ele cairá cada vez mais na sua lista de prioridades até que você quase nunca trabalhe nele e precise estar disposto fazer sacrifícios para atingir seus objetivos; alguns dos sacrifícios serão dolorosos. Assim como um homem ou uma mulher que está fazendo dieta, você pode ter que sacrificar o bolo de chocolate e o sorvete de sua vida para alcançar o sucesso.

Preço de seus produtos o que você vai valer

Se você está entrando no mercado com um produto ou serviço, não faça mais do que um exame básico e superficial dos preços atuais. Depois de saber quais são os preços atuais, considere quanto você acha que seus serviços valem, o que também vale para os produtos. Algumas pessoas começam seus negócios com o pé esquerdo, reduzindo drasticamente seus preços na tentativa de minar a concorrência. Esta é uma má ideia por muitas razões.

Primeiro, você não poderá precificar como os maiores varejistas, como Amazon e Walmart. Em segundo lugar, as pessoas são mais propensas a comprar algo que custa o que eles acham que é um preço justo do que algo muito barato. Coisas baratas não são boas e coisas boas não são baratas, como diz o ditado. Você já se perguntou como algumas pessoas cobram preços que parecem exorbitantes pelos mesmos serviços que você presta? É como a história do comerciante de frutas que conheceu outro comerciante de frutas na estrada.

O segundo comerciante perguntou ao primeiro quanto ele cobrava pelas maçãs e o homem respondeu que vendia duas por R $10,00. O segundo comerciante ficou horrorizado e perguntou-lhe como ele poderia fazer as pessoas pagarem duas por dez por suas maçãs quando todo mundo estava cobrando duas por R$5,00. O homem respondeu que não sabia o que todo mundo estava cobrando, apenas cobrava pelo que achava que valiam. Se você acha que vale uma certa quantia, cobre essa quantia. Você ficaria surpreso com o quanto as pessoas estão dispostas a pagar um preço competitivo se você for confiante e bom no que faz.

Post relacionado: Saiba como calcular seus preços nas promoções

Gerencie seu tempo de forma eficaz

Se você quiser ser bem-sucedido, terá que começar a gerenciar seu tempo de maneira diferente do que fazia no passado. No passado, você pode ter flertado com a ideia de começar um negócio online, mas passou a maior parte do tempo olhando em volta, vendo o que outras pessoas fizeram e assistindo a vídeos no YouTube – relacionados a negócios ou não. De agora em diante, você tem que ser mais sério. Você vai ter que começar a elaborar um cronograma e cumpri-lo religiosamente.

Certifique-se de reservar tempo suficiente durante o dia para realmente fazer uma quantidade significativa de progresso com seus negócios. Se você atribuiu 15 minutos por dia para crescer seu site de comércio eletrônico, você vai crescer a um ritmo muito, muito lento. Vivemos em uma sociedade cheia de distrações.

Quando você entra na Internet, há muitos bilhões de coisas disputando sua atenção. Alguém acabou de entrar no Facebook com quem você queria falar; há um tweet de sua celebridade favorita que você realmente quer ler; há um vídeo no YouTube que literalmente todo mundo está assistindo. Se é assim que sua experiência na Internet geralmente é e você está iniciando uma empresa online, você vai querer tomar medidas ativas para remover as distrações.

O que costumava ser eficaz era uma ferramenta chamada Freedom, que permitia bloquear irrevogavelmente e completamente a Internet por um período de tempo. No entanto, agora que temos dispositivos móveis à nossa disposição e vários métodos para acessar a web, você só terá que exercitar um bom e antiquado autocontrole, apertar o cinto e fazer o que você precisa fazer para o seu negócio ser bem sucedido.

Equipe Boxcis

“Nós cuidamos da presença digital da sua empresa para que ela tenha melhores resultados”

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.