Porque muitas pequenas empresas fecham as portas.

Aprenda o que você precisa saber e as medidas que você pode seguir para manter sua pequena empresa sem fechar as portas.

Como proprietário de uma pequena empresa, é importante comemorar as vitórias e se concentrar em todas as maneiras pelas quais sua empresa está tendo sucesso.

Mas é tão (senão mais!) Importante considerar alguns dos desafios que sua empresa pode enfrentar (e como você pode evitar esses desafios) – e isso inclui o potencial de quebrar, fechar as portas, ir à falência.

Ninguém quer pensar no potencial de sua empresa fechar as portas. 

Mas, é importante compreender as etapas que você precisa seguir para proteger sua empresa, poder evitar que isso ocorra no futuro e manter sua empresa saudável e crescendo. 

Então, quais são exatamente as etapas que você precisa realizar? Vamos dar uma olhada em tudo o que você precisa saber para proteger sua pequena empresa do fantasma da falência.

Se você deseja manter sua pequena empresa longe das estatísticas de mortalidade de empresas, quais são as melhores coisas que você pode fazer? Buscar saber o  “por que” outras empresas fecharam.

Como proprietário de uma pequena empresa, é importante compreender as razões comuns pelas quais as pequenas empresas vão à falência, fecham; dessa forma, você pode ter esses problemas em seu radar e tomar as medidas necessárias para evitá-los.

Elencamos algumas das razões pelas quais pequenas empresas tendem a deixar a sua zona de conforto financeira e se tornar insolvente, fechar as portas indo à falência.

1- As finanças não podem ser estendidas demasiadamente, gastar mais dinheiro do que a capacidade de gerar, isto ocorrendo pode levar à insolvência. Pode-se fazer uma comparação com elástico, se estender demais ele quebra.

2- Excesso de dívidas superando os ativos comerciais ocasionando a impossibilidade de honrar as obrigações, pode levar a falência e inclusive dependendo do tipo de dívida contraída estar com garantia pessoal, como proprietário de uma empresa, poderá levar também a sua falência pessoal.

3- Má gestão do dinheiro, desviar da finalidade empresarial, mesmo que a empresa tenha boa capacidade de receita, a administração inadequada poderá deixar de manter seus negócios financeiros em ordem, acabar gastando rapidamente ou nas coisas erradas, levando a falência da empresa.

4- Formação de equipe não adequada é um problema que proprietários de negócios inteligentes evitam pois sabem que o seu negócio será tão bem sucedido quanto a sua equipe. Da mesma forma que a formação de equipes com pessoas erradas, causam sérios problemas, inclusive podendo levar à falência. 

A questão é que existem vários motivos pelos quais as pequenas empresas tendem a entrar na zona de perigo e chegar ao fechamento das portas, falência. – e, como proprietário de uma empresa, é importante entender esses motivos. 

Ficar atento a qualquer sinal de perigo, e se entender que precisa de mais informações e conhecimento, busque ajuda profissional de um consultor financeiro, um profissional da contabilidade, eles podem ajudar a descobrir e aproveitar ao máximo os recursos financeiros existentes, aconselhamento sobre requisitos fiscais, estrutura de negócios, gerenciamento do fluxo de caixa, e indicações de ferramentas adequadas para gerenciar melhor as finanças.

Como proprietário de uma pequena empresa, além de entender que é crucial e necessário manter a empresa financeiramente adequada e a caminho do crescimento, você estará se capacitando com conhecimento necessário para evitar o fechamento prematuro de seu negócio.

Como acima citado, existem vários motivos que levam ao fechamento de empresas e um que apresenta índice elevado nas estatísticas é a falta de Vendas ou as consequências que isso implica para levar as pequenas empresas a fechar as atividades nos primeiros  2 anos de vida. É assunto para um post que estaremos apresentando em breve. 

Equipe Boxcis

“Nós cuidamos da presença digital da sua empresa para que ela tenha melhores resultados”.

BOXCIS
Autor: BOXCIS

Tudo o que vendemos é o crescimento de sua Empresa.

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Habilitar Notificações OK Não obrigado