Seja consistente no marketing de mídia social

Então, neste ponto inicial do artigo, acredito que já aprendemos e sabemos muito sobre ser consistente no nosso marketing de mídia social.

Dessa dedução podemos dizer que sabemos  como escrever um ótimo conteúdo, como manter as pessoas voltando ao nosso site e como envolver o público para que eles se sintam parte de uma comunidade que eles gostam, se sintam em casa e que seja empolgante. 

Tudo isso nos coloca no caminho certo para uma conta de mídia social fantástica e altamente bem-sucedida que provavelmente só crescerá com o tempo!

Mas essa é a palavra operativa aqui: tempo.

Para que sua conta seja bem-sucedida, você precisa continuar fazendo a coisa certa repetidamente. Além disso, uma vez que você estabeleceu um padrão, você precisa ficar com ele. 

Para começar, postar com assiduidade e se envolver regularmente, etc., é a única maneira de aumentar lentamente seus seguidores. Isso pode ser cansativo e desanimador no início, pois sempre começará com um fluxo muito lento de novos fãs.

Com o tempo, porém, você descobrirá que é capaz de criar impulso e, eventualmente, começará a ver um crescimento exponencial.

A chave é ficar com ele até então, e enquanto você faz, ter certeza de que você está seguindo o mesmo plano. Uma razão importante para isso é que qualquer grande pausa no conteúdo, ou qualquer mudança repentina no que você publica, pode levar rapidamente à perda de fãs.

Isso é um perigo quando se trata de criar uma marca pessoal. Se você construir uma marca pessoal vinculada ao seu negócio, isso pode acabar criando um cenário em que metade de suas postagens é sobre sua empresa ou nicho escolhido e metade delas é sobre seu cereal ou ficar preso no tráfego.

Talvez algo que você está gostando em um programa de TV. E se alguém seguiu você porque queria aprender mais sobre seu assunto favorito e continua sendo atualizado com postagens fúteis sobre o seu dia, eventualmente ele pode acabar se cansando do seu conteúdo aleatório e, assim, parar de segui-lo.

Esta é, obviamente, a situação que você deseja evitar, e é por isso que é tão importante que você defina um tom e um assunto muito claro para o seu conteúdo antes de começar. Se você estiver postando sobre seu estilo de vida e vinculando isso ao seu nicho, mantenha-o vagamente relacionado à venda do sonho e certifique-se de que seu público saiba o que esperar. Dessa forma, eles obterão o que vieram buscar e isso garantirá que eles sintam que estão recebendo o valor que lhes foi prometido!

Para nichos mais difíceis

Já falamos muito sobre como criar valor e oferecer algo útil quando você está vendendo um programa de fitness, ou de receitas, por exemplo, ou ainda ganhar dinheiro online. Mas, na realidade, essa é uma ‘venda’ relativamente fácil em comparação com muitas outras coisas que você pode fazer como profissional de marketing digital ou como empresa tentando usar as mídias sociais.

Porque se você administra um negócio que trata de avarias de carros, contabilidade ou seguro de vida… então como você pode criar um tópico consistente que as pessoas realmente gostariam de assinar? Esta é a diferença entre um produto que as pessoas querem versus um que as pessoas precisam. Como você pode ‘vender o sonho’ do seguro de vida ou de avarias de carros?

A resposta é sair um pouco do tópico. Lembrar  sobre sua mídia social ser realmente um produto ou serviço autônomo por si só. Lembrar de que você precisa fazer algo que as pessoas ficariam tristes em ver desaparecer.

Você simplesmente precisa levar essa ideia um passo adiante quando estiver vendendo um produto com o qual as pessoas terão dificuldade em se animar. Encontre um tópico ou serviço que seja tangencial, mas indiretamente relevante para o que você está vendendo e, em seguida, encontre uma maneira de torná-lo desejável e interessante.

Por exemplo, se você estiver vendendo seguro de vida, poderá criar um canal de mídia social que promova a vida familiar. Isso está diretamente relacionado ao seguro de vida, mas agora é algo que alguém pode realmente assistir. É algo que agrega valor, inspiração e entretenimento. E tem o mesmo ‘porquê’.

Viu como tudo se une? Você entende por que precisa pensar em sua marca antes de sair com sua campanha? O seguro de vida tem tudo a ver com proteger sua família e mantê-los felizes quando você se for. Um canal sobre coisas divertidas para fazer com sua família também será sobre aproveitar ao máximo o tempo com sua família e mantê-los felizes.

Além disso, uma conta de mídia social que promove a vida familiar atrai exatamente o mesmo grupo demográfico. As pessoas que procuram atividades em família são as mesmas que precisam de seguro de vida para que seus familiares estejam protegidos quando estiverem fora. 

Esta é a oportunidade perfeita para criar algo no Pinterest, por exemplo, ou no Instagram. Ou você pode criar uma página no Facebook e postar ideias e dicas de toda a web.

Se o seu negócio é seguro para automóveis, você pode postar fotos de carros bonitos. Se sua empresa vende ternos, você pode criar um canal sobre parecer profissional e progredir no trabalho. 

Não vamos passar  por todos os exemplos aqui, mas espero que você tenha a essência. 

Seja criativo, pense fora da caixa e veja o que você pode criar!

Obrigado por nos acompanhar até aqui. Fique a vontade para comentarestratégias que ajudam você a ser mais consistente no seu marketing de mídia social, isso pode ajudar outros empreendedores.

Equipe Boxcis

“Tudo o que vendemos é o crescimento de sua empresa”.

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.