7 Segredos para o sucesso dos negócios online para mulheres empreendedoras que estão em Home office

1- Obter o equilíbrio certo

Se você está cuidando dos filhos em casa, isso pode ser um trabalho de tempo integral. Para ter sucesso com um negócio online, você precisará dedicar tempo a ele. 

Portanto, a primeira coisa que você precisa fazer é descobrir como encontrar tempo para aprender tudo o que você precisa saber sobre negócios online e agir para que isso aconteça.

Você realmente precisa do apoio de sua família e amigos aqui. 

Se você tem um parceiro, sente-se com ele e diga que realmente deseja iniciar um negócio online de sucesso e que precisará trabalhar nele todos os dias. 

Isso significa que eles precisam ajudá-la com afazeres da casa  e no cuidado dos filhos.

E quanto aos seus pais e aos pais do seu parceiro? Eles moram perto? Eles estariam dispostos a cuidar de seus filhos por algumas horas enquanto você trabalha em seu negócio online? 

Muitos avós reclamam que não vêem os netos por período de tempo suficiente.  

Bem, aí está a oportunidade perfeita para eles verem mais eles e ajudá-la ao mesmo tempo.

Que tal irmãos, amigos e vizinhos? É provável que alguns deles queiram ajudá-la. 

Se você tem filhos mais velhos, explique-lhes o que está fazendo e peça-lhes que ajudem mais em casa. Eles podem lavar louça, limpar depois de si mesmos, ir ao mercado para comprar mantimentos e até mesmo lavar a roupa. Use incentivos aqui se precisar.

Existem muitas histórias de sucesso de mães com bebês criando negócios online de sucesso. 

Se você precisar de ajuda com o cuidado de crianças, investigue isso como uma opção. Os bebês dormem muito, então você deve ter algum tempo durante o dia e à noite para se dedicar ao computador. Ninguém está dizendo que será fácil.

2- Estabelecer metas e tenham um forte porquê

As mães que ficam em casa podem ficar muito cansadas de fazer todas as coisas que precisam fazer. 

Às vezes, a ideia de sentar em frente ao computador e aprender alguma coisa ou realizar algumas tarefas de marketing na Internet não é tão atraente. 

Portanto, você precisa estar altamente motivada para administrar seu negócio online.

Antes de iniciar seu negócio online, você precisa definir algumas metas para ele. 

Pense no que você deseja alcançar nos primeiros 6 meses e depois no primeiro ano e anote-os como metas realistas. 

Seja bem específica aqui e adicione valores monetários (a receita que sua empresa irá gerar) e marcos específicos que você deseja alcançar.

Crie objetivos de longo prazo também. Onde você deseja estar com seu negócio online em 5 anos? Quantos negócios diferentes você terá? Quantos sites você terá para ganhar dinheiro no piloto automático todos os dias?

Outra coisa que recomendamos enfaticamente que você faça bem no início é criar uma instrução POR QUÊ forte. 

Este é o seu motivo ou motivos para iniciar um negócio online enquanto você cuida dos seus filhos e cuida das coisas de casa.

Você precisa fazer sua declaração por que o mais forte possível e anotá-la. 

Tenha sua declaração POR QUE facilmente acessível onde quer que esteja. Faça cópias se isso ajudar. Quando estiver escrevendo sua declaração POR QUE, pense nas coisas que deseja que seu negócio online forneça a você. 

Alguns exemplos podem ser:

  • Para comprar uma casa maior para sua família
  • Para comprar um carro melhor
  • Para mandar seus filhos para a faculdade
  • Para ter férias maravilhosas com sua família

Essas são coisas pessoais para você. Escreva algumas ideias e, ao ler cada uma, observe como elas a fazem se sentir. 

Uma declaração POR QUE precisa despertar fortes emoções dentro de você e motivá-la a perseverar em seu negócio online, não importa o quão cansada você esteja ou o que outras coisas estejam acontecendo em sua vida.

Se você não escrever seus objetivos de curto e longo prazo, você não terá direção. 

Sem uma forte declaração por que você vai achar muito difícil manter seus níveis de motivação altos todos os dias. 

Existem muitas vantagens em gerir um negócio a partir de casa, como estar presente para a sua família. Mas uma das desvantagens é que você não tem um chefe a quem responder. 

Você precisa ser responsável por você e sua família. 

Se você dormiu muito pouco porque seu bebê a manteve acordada durante a noite, precisará da maior motivação possível para trabalhar em seu negócio online. 

Ninguém disse que seria fácil, mas metas e uma forte declaração 

POR QUE sempre ajudarão.

3 – Leve seu negócio online a sério

O custo inicial de um negócio online é baixo. Algumas pessoas começam do nada e têm sucesso. 

Se você quisesse abrir uma loja em sua cidade, no seu bairro,  teria que investir muito dinheiro. Você precisa alugar ou comprar um imóvel no local certo, adquirir móveis e equipamentos, empregar pessoas, investir em segurança e muito mais.

Com um negócio online, você pode começar com um nome de domínio por menos de R$50,00 por ano e hospedagem na web por menos de R$ 12 por mês para lançar seu site. 

Por causa disso, muitas pessoas acham difícil levar a sério seus negócios online.

Quando as coisas dão errado, o que vai acontecer, então é fácil pensar “bem, eu só gastei alguns trocados nisso, então realmente não importa”. 

Muitas pessoas se envolvem em Marketing de Internet e então mudam para diferentes modelos de negócios online porque não custa muito fazer isso.

Você precisa levar a sério o seu negócio online. Mesmo que você comece do nada, você precisa de um forte investimento emocional. 

Escrever seus objetivos e uma declaração POR QUE ajudará. Mas você precisa fazer mais do que isso.

É importante que você crie um plano para o seu negócio online e divida-o em tarefas diárias. 

Recomendamos que você tenha uma lista de “tarefas” que você realmente anote no papel. Há algo em escrever coisas que aumenta seu compromisso com elas.

Por exemplo, se você deseja ter seu próprio site oferecendo dicas e conselhos aos pais e pretende promover produtos afiliados para ganhar dinheiro ou até mesmo criar e vender seus próprios produtos, você precisará de um plano para isso.

Então, seu plano inicial poderia ser algo assim:

  • Escolha um bom nome de domínio
  • Obtenha a melhor hospedagem na web
  • Crie seu site
  • Planeje o conteúdo do site
  • Procure produtos afiliados para oferecer
  • Crie um incentivo para construir uma lista de e-mail
  • Encontre um bom serviço de resposta automática
  • Planeje o conteúdo para o seu e-mail marketing
  • Decida quais plataformas sociais você usará
  • Decida uma estratégia de tráfego de visitantes

Não se preocupe se não tiver certeza do que algumas dessas coisas significam ou se não souber como fazer algumas dessas coisas. 

Tudo isso faz parte do processo de aprendizagem de marketing na Internet. 

Você pode usar o Google para pesquisar as respostas de que precisa e o YouTube é um excelente recurso para descobrir como fazer as coisas.

Você precisa estar preparado para investir algum dinheiro em seu negócio online. Não é suficiente criar um site e depois esperar uma tonelada de visitantes. Você precisará direcionar o tráfego para o seu site e a maneira mais rápida de fazer isso é por meio de publicidade paga, como marketing de busca e anúncios no Facebook.

Se você não tem dinheiro para investir, tudo bem, você ainda pode levar seu negócio a sério, investindo tempo. 

Tudo o que você precisa saber sobre como criar um negócio online de sucesso está disponível na Internet. 

Existem muitos recursos gratuitos que você pode usar para começar. Invista uma parte do dinheiro que você ganha em seu negócio online.

Você precisa estar atento e evitar a “síndrome do objeto brilhante”. Todos os dias há novos cursos lançados por profissionais de marketing experientes na Internet que dirão que seu sistema ou modelo de negócio é o melhor. 

Freqüentemente, eles usarão muito exagero para tornar suas ofertas mais atraentes.

As pessoas são sugadas por esse objeto brilhante o tempo todo. 

A mensagem é “ei, venha aqui porque a grama é mais verde!” A realidade é que raramente a grama fica mais verde com essas novidades. 

Depois de decidir sobre um modelo de negócio online, descubra o máximo que puder sobre ele e cumpra-o.

Realmente não é possível ganhar milhares de dólares durante a noite clicando com o mouse algumas vezes por apenas 15 minutos por dia. Mas as pessoas sempre são enganadas por esse tipo de bobagem. 

As mulheres empreendedoras, mães ou não que ficam em casa levam seus negócios online a sério e não são influenciadas por objetos brilhantes.

4 – Escolha o modelo de negócios online certo para você

Existem muitos modelos de negócios online diferentes à sua escolha. Aqui estão alguns dos mais comuns:

Marketing afiliado

Marketing de CPA

Criação e venda de seus próprios produtos ou serviços

Abrindo uma loja online

Cada um deles é diferente e tem suas próprias vantagens e desvantagens. 

Qualquer que seja um desses modelos de negócios on-line que você escolher, você precisa descobrir o máximo possível sobre eles. 

Como os super afiliados ganham 6 e 7 dígitos por ano com o marketing de afiliados? Qual é a melhor maneira de descobrir o que um mercado precisa para a criação de um produto? Quais produtos vendem bem nos marketplaces?

Ao iniciar um negócio online, você precisa planejar alguns meses sem ganhar nenhum dinheiro. Sim, é possível ganhar dinheiro imediatamente com marketing de afiliados e marketing de CPA, mas isso nem sempre acontece. Se você precisa ganhar dinheiro imediatamente, comece como freelancer ou conclua trabalhos online em casa.

5 – Torne-se um aprendiz contínuo

O mundo dos negócios online e do marketing na Internet muda o tempo todo. É impossível acompanhar tudo, mas você precisa estar em contato com o que é realmente importante para o seu negócio online.

As tendências mudam o tempo todo online. Existem ferramentas disponíveis para mantê-lo em contato com isso, como Alertas do Google com uma conta do Gmail. 

Tudo o que você precisa fazer é informar ao Google em que nicho você está e adicionar algumas palavras-chave e eles enviarão notificações automáticas sobre o que está acontecendo.

Há uma tonelada de coisas grátis online para aprender sobre marketing na Internet. 

Você também pode encontrar bons cursos de treinamento que vão custar-lhe dinheiro, mas valem bem a pena o investimento. 

Fique longe do exagero.

6 – Foco em marketing

Muitas pessoas envolvidas em negócios online não conseguem ganhar o dinheiro que desejam porque não se concentram o suficiente em marketing. 

Eles gastam muito tempo criando o site ou o produto perfeito, e não o suficiente para direcionar o tráfego para suas ofertas.

Não importa o quão sexy ou chique seu site ou loja online seja. Se você não receber visitantes interessados ​​no que você tem a oferecer, não ganhará dinheiro online. 

O marketing é essencial para o seu sucesso.

Você deve identificar seu público-alvo. É muito importante que você saiba o máximo possível sobre eles. Quem são seus clientes potenciais? Qual é a faixa etária deles? Eles são mulheres ou homens? Onde é que eles vivem? Do que eles gostam? Onde eles ficam online?

Há muitas maneiras de direcionar o tráfego (visitantes) para suas ofertas. 

Alguns deles são gratuitos e exigem tempo e esforço, e também existem métodos pagos. 

A mídia social é uma ótima maneira de encontrar seu mercado-alvo e persuadi-lo a visitar seu site. 

Você precisa fazer isso corretamente, então aprenda como fazer isso.

Se você tem seu próprio site (o que sempre recomendamos), você deve aprender como otimizar suas páginas para que tenham a melhor chance de obter uma classificação elevada no Google e em outros mecanismos de pesquisa. 

Este é o tráfego livre e muito direcionado. 

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) não é tão difícil quanto você pode imaginar. Tudo começa com uma boa pesquisa de palavras-chave.

Você precisa descobrir quais termos (palavras-chave) as pessoas estão usando para pesquisar o que você tem a oferecer. 

Existem ferramentas gratuitas, como o Google Keyword Planner, que o ajudarão a encontrá-las. 

Em seguida, você otimiza suas páginas da web em torno dessas palavras-chave.

O marketing de conteúdo é uma ótima maneira de atrair visitantes para o seu site. Você cria um conteúdo interessante que tem valor e publica isso em redes sociais como o Facebook e até cria vídeos para o YouTube e outros sites de compartilhamento de vídeo.

É fácil testar uma oferta usando publicidade paga. Usando uma rede paga por clique, como Google Adwords ou Facebook Ads, você pode gastar uma pequena quantia de dinheiro para ver se consegue converter visitantes em compradores.

Existem muitas formas de comercializar o seu negócio online, tanto gratuitas como pagas. Aprenda sobre esses diferentes métodos e crie um plano de marketing que você siga consistentemente. 

Divulgar é muito importante e significará literalmente a diferença entre o sucesso e o fracasso.

7 – Obtenha ajuda quando você precisar

Nenhum de nós é bom em tudo. 

Você não precisa ser uma expert ou uma gênia para ter sucesso com um negócio online. Se precisar de ajuda, há muitos lugares onde você pode ir para encontrá-la. 

Você pode participar de fóruns sobre marketing na Internet e negócios online e obter respostas a todas as suas perguntas e fazer parte da comunidade.

Se você não é especialista em design gráfico, por exemplo, terceirize para alguém que esteja usando um serviço de terceirização, existem muitas plataformas que oferecem esses serviços a preços bem acessíveis. 

O mesmo vale para redação e outras tarefas de marketing na Internet. Ter uma equipe virtual de especialistas que podem realizar as tarefas que você não pode (ou não tem tempo ou disposição para fazer) é uma vantagem real. 

Sim, vai custar-lhe um pouco de dinheiro para fazer isso, mas vale a pena a longo prazo.

Concluindo

Então agora você conhece os 7 segredos do sucesso online para você mulher empreendedora,  que trabalha no home office, em casa, o que você precisa fazer agora é agir. 

Discuta seus sonhos de negócios online com sua família e obtenha a ajuda de que precisa para disponibilizar o tempo necessário para você trabalhar em seu negócio online.

Comprometa-se a aprender o máximo que puder sobre negócios online, especialmente marketing. Tudo o mais você pode terceirizar. Você também pode terceirizar algumas tarefas de marketing. 

Leve o seu negócio online a sério e esteja preparada para investir tempo e dinheiro nele.

Desejamos a você muito sucesso com seu negócio online.

Equipe Boxcis

“Nós cuidamos da presença digital da sua empresa para que ela tenha melhores resultados”.

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.