As lições aprendidas com a pandemia e como aplicar para nossa empresa.

                                                                                                                                                           O último trimestre do ano já começou. É um bom momento para dar o pontapé inicial e se preparar para um dos melhores momentos para as empresas, as festividades de Natal e fim de ano. 

É a luz no fim do túnel para muitas empresas que experimentaram um longo período de desaceleração devido às restrições impostas pela Covid19.

Durante a pandemia, ocorreram várias mudanças no comportamento dos consumidores e consequentemente das empresas e que você pode usar para ajudar o seu negócio.

São muitas as tendências experimentadas e é hora de manter em mente a fim de ajudar os consumidores durante este período festivo.

O que se está percebendo é que muitas das alterações comportamentais provocadas durante a pandemia, vieram para ficar, provocando a necessidade das empresas se adaptarem para atender essas novas demandas. 

Acentue sua presença online

Quando começaram as interrupções provocadas por decisões das autoridades constituídas, onde somente empresas com produtos e serviços essenciais poderiam funcionar, destacou o quão crítico e importante ter uma presença online. 

Agora com avanço na vacinação e praticamente tudo voltando ao normal, não significa que sua presença online deva ficar para trás.

Exatamente pela mudança comportamental dos consumidores, é imperativo manter ou se ainda não estiver, construir a sua presença online através de seu site, mídias sociais, diretórios de empresas, rede de negócios, a fim de que sua empresa seja encontrada quando esses consumidores estiverem fazendo suas buscas tomando a decisão de compra.

Verifique em seu site ou em plataformas onde pode ser encontrada sua empresa, se as informações sobre seus produtos e serviços estão atualizadas.

Identifique oportunidades provocadas pelas restrições.

Apesar de estarmos experimentando inflação alta e queda no consumo em alguns setores, há uma demanda reprimida e uma parte boa a ser considerada que têm mais dinheiro para gastar localmente neste período de final de ano.

 

Os grandes marketplaces se mostram preparados para que não ocorram atrasos nas entregas postais, mas os consumidores já experimentaram  em períodos anteriores ocorrências de atraso. 

Isso dá uma boa oportunidade de considerar o que você pode oferecer para competir e obter uma fatia desse bolo.

 

Pesquise por tendências do comportamento do consumidor e considere como seus produtos e serviços podem aproveitar essas novas tendências, não só neste período festivo mas rumo a 2022.

 

Aproveite todos os eventos

 

Até o final do trimestre e inclusive logo após o início do novo ano, ocorrem promoções que estão se tornando cada vez mais adotadas e copiadas inclusive de outros países.

 

Um exemplo é a Black Friday, que tradicionalmente ocorre um dia após o feriado de Ação de Graças nos EUA, marcando o início do período de compras de Natal, que vem sendo adotada por diversos países e aqui no Brasil não é diferente.

 

Fique atento a todas as promoções sazonais, faça parte, informe através dos meios digitais disponíveis(e-mail, whatsapp, redes sociais, notificações push, etc) a seus clientes sobre isso antes do início das vendas.

 

Faça seu planejamento, existe uma expectativa de retorno a normalidade, perspectivas de maior demanda e sua empresa deverá estar preparada para impulsionar o volume de negócios para seu empreendimento.

 

Se a presença digital de sua empresa precisa ser ampliada, não perder oportunidades por não ser encontrada online quando o consumidor estiver precisando por produtos e serviços que você vende, considere conhecer nossa plataforma.



Equipe Boxcis

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.