Como construir uma forte presença online  para sua empresa local

Este é o mundo da transformação digital e ter uma forte presença online é mais importante para a sobrevivência dos negócios. 

Organizações e empresas precisam garantir que cada um de seus produtos e serviços cheguem ao público primeiramente local, porque entendemos que a maioria das pequenas empresas têm condições de bem atender ao seu público no endereço físico que estão estabelecidas. Isso não quer dizer que não se pode pensar de forma global e, para isso, precisam estar on-line/mobile.

As estratégias de marketing digital são diferentes e bem mais complexas do marketing offline tradicional que as empresas seguiram anos atrás, antes do nascimento da internet. Agora é mais focar no público-alvo certo e acionar no momento certo. 

No entanto, os fundamentos do marketing se aplicam da mesma forma à construção online e a marca digital. Os métodos e formas mudaram com o interesse do público.

Quando você cria o seu negócio é pensando em estar alinhado e tem tudo a ver com seus consumidores e clientes e para isso não dá para ignorar uma boa aparência digital. 

Como mais de 75% dos usuários do mundo buscando praticidade e rapidez na compra de um produto ou serviço, seus laptops, tablets,  e principalmente smartphones que tornaram-se parte integrante de suas atividades diárias, sua empresa precisa se qualificar para essa competição dura e intensa.

Você pode neste momento estar se perguntando como? Como meu negócio pode se destacar? Por que as pessoas devem escolher o meu produto da lista de centenas ou milhares do mesmo tipo?

Vamos abaixo colocar alguns pontos que entendemos ser essenciais para construir uma presença comercial na internet. 

Longe de esgotar o assunto, mas com informações importantes que podem ajudar sua empresa a causar uma impressão duradoura em seus consumidores. 

Portanto mão a obra e prepare-se para transformar suas ideias de negócios em realidade e aumentar sua presença online.

Artigo relacionado:6 Fundamentos para Você Mostrar o Lugar de Sua Casa Online

Criando seu próprio espaço

Quantas vezes já lhe aconteceu estar em um encontro ou um evento de negócios e as pessoas realmente não percebem que você estava presente? Basta pensar sobre isso.

A publicação de uma postagem social no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, entre outras,  todos os dias pode aumentar seu tráfego e leads? Sério? Seus concorrentes estão fazendo o mesmo, então como você é diferente?

Esses são alguns dos questionamentos  que toda empresa deve se fazer para encontrar as melhores soluções para ter uma presença online de peso.

Quando estiver pronto com seus produtos e serviços, o próximo passo crucial é escolher as estratégias de marketing corretas. 

Nos negócios modernos, o digital é uma das plataformas mais confiáveis ​​e populares para ser identificado por um grande número de usuários. 

O marketing digital é realmente tão necessário quanto qualquer outra tarefa na organização e precisa de planejamento e execução adequados. 

É importante notar que o marketing online não é somente para empresas  baseadas na Internet, mas também para pequenas e médias empresas locais. 

Sua pequena empresa só pode se tornar grande se atingir o público, e o melhor canal é a mídia digital.

Não é algo que acontece como num passe de mágica. Ficar online requer tempo, esforço e algum investimento de dinheiro, é claro.

A melhor abordagem para uma forte presença online é avançar passo a passo, incluindo o essencial.

O seu site e perfis em plataformas de divulgação promovem você 24 horas por dia, 7 dias por semana: nenhum colaborador fará isso.

Seu site é a sua casa na internet e o primeiro e principal meio de apresentação de seus produtos e serviços para o mundo. 

É a chave que abre as portas e ajuda o público a saber, há quanto tempo você está no setor, seus clientes, descrição do produto, parceiros, associados, suas entregas bem-sucedidas, avaliações de clientes e tudo mais.  

Este é um passo obrigatório para mostrar sua existência na web, dizer quem você é, e o que você faz.

Já ouvi em muitas oportunidades empreendedores dizendo que ter um site gera custos. 

É verdade, criar, desenvolver, lançar seu site, registro de domínio, hospedagem e manutenção requer investir algum dinheiro, mas não é nada que não caiba no bolso do pequeno empresário. 

Hoje com uma boa pesquisa, você consegue encontrar soluções interessantes para o desenvolvimento da solução desejada.

Mas, de fato, é importante considerar que é o investimento mais econômico para o seu negócio. 

Prepare-se para ser encontrado.

De nada adianta criar seu site e não estar bem classificado nos mecanismos de busca.

Comumente nos deparamos com mensagens como: você quer se esconder, vá para a segunda página de pesquisa do Google, ninguém vai lá.

Prepare seu site para SEO

Depois de lançar seu site, o próximo passo é Search Engine Optimization (SEO). 

Como você deseja que o Google descubra seu site na imensidão de sites existentes e o  liste com uma alta classificação nos resultados orgânicos? Para isso você precisa otimizar usando as palavras-chave mais adequadas. Quem se classifica melhor, obtém melhores resultados.

Primeiro passo é o conteúdo que mostra aos mecanismos de pesquisa que para determinado termo de busca feito pelos consumidores o seu site é uma boa solução. 

Pense em um amigo seu que lhe pede uma indicação ou informação sobre um produto ou serviço que você está precisando. O que você faz? Indica o melhor. 

É assim que as coisas acontecem, os mecanismos de pesquisa vão indicar àquelas empresas que são as melhores opções.

A otimização de pesquisa é um processo contínuo e exige melhorias e atualizações constantemente.

Crie seu perfil em um diretório de empresas locais e no Google Meu Negócio

Você já criou seu site, está postando conteúdo adequado, mas é preciso somar esforços para dotar seu negócio com mais opções de divulgação. Essas ações somadas vão criar possibilidade reais de consumidores localizarem seu negócio.

O melhor de tudo isso, é que tanto no boxcis.com e no Google meu negócio, você poderá criar seu espaço sem nenhum custo.

Tem outro aspecto que pode ajudar sobremaneira na divulgação do seu negócio  é um Aplicativo móvel.

Os consumidores hoje andam com seus smartphones na mão, na maior parte do dia. 

Você pode alcançar este público simplesmente com seu melhor posicionamento nos mecanismos de busca, pois é com esta ferramenta que eles fazem a procura. 

Fora do aplicativo de busca, você pode também sem necessidade de investimento divulgar a seus clientes a utilização do APP Boxcis nas plataformas IOS e Android   

Bem, você agora tem um site próprio, que obviamente deve ser responsivo, tem seu perfil no Google Meu Negócio, página no boxcis.com, e presença nas principais redes sociais.

Participe das redes que seus clientes estão e aproveite ao máximo esses canais de mídia globalmente aceitos, mas com uma mentalidade orientada a resultados.

Mantenha-se no seu site e nas plataformas de divulgação nas redes sociais, sempre com seus dados e informações atualizadas. Participe de comunidades de negócios sendo ativo, não apenas postar e executar.

Não há necessidade de estar em todas as plataformas para construir sua presença digital, mas precisa sim estar nas plataformas certas com a estratégia certa para permitir que as pessoas encontrem, conheçam e se relacionem com sua marca.

Concentre-se no que seu público gosta, siga as tendências e mudanças no estilo de vida das pessoas e venda seus produtos e serviços para um mercado de consumidores mais amplo.

Colocamos acima algumas dicas que podem pelo menos ajudar a sua empresa a melhor se posicionar e competir no cenário digital de negócios e ganhar mais espaço e negócios on-line.

Conheça a plataforma Boxcis, se tiver dúvidas, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em ajudar na presença digital de sua empresa.

Equipe Boxcis

“Tudo que vendemos é o crescimento de sua empresa”.

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe:

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *