Como suas fraquezas são úteis para o seu sucesso empresarial

Você conhece a história do Super-Homem. 

Deve ter assistido a desenhos animados, filmes e para aqueles de algum tempo atrás as revistas em quadrinhos, contando a história  com o garoto de Krypton que foi enviado à Terra e assumiu o cargo de um humilde repórter de jornal no Planeta Diário, escondendo-se atrás de um par de óculos de armação grossa, enquanto ao mesmo tempo corria para a cabine telefônica mais próxima para salvar um avião que estava caindo do céu ou ajudar a polícia a pegar um ladrão de banco.

Com todas as forças que o Superman tem, ainda há uma maneira testada e comprovada de derrubá-lo: um pedaço radioativo de seu planeta conhecido como kryptonita. 

E a sua Kryptonita? Quais são as fraquezas que o impediram de ser bem-sucedido no passado e, a menos que você os supere, continuarão impedindo você de ser bem-sucedido no futuro?

Ok, aqui é onde você vai precisar ser honesto. Não se preocupe, ninguém vai avaliar isso depois que você terminar; ninguém vai mesmo ver, ou saber. Você pode ser honesto consigo mesmo aqui porque se você não pode ser honesto consigo mesmo, com quem você pode ser honesto? Se você realmente quer melhorar sua vida e começar a alcançar seus objetivos, você terá que dar uma boa olhada em algumas coisas das quais você pode não se orgulhar.

Se você procrastina o trabalho em seu negócio  porque isso interfere em seus programas de televisão no horário nobre, seja honesto sobre isso. Se você é péssimo em administrar seu tempo e quaisquer momentos livres que você possa ter usado durante o dia se perdem na confusão, seja honesto sobre isso também. Vamos dividir essas fraquezas em três categorias diferentes.

Fraquezas Interpessoais

O primeiro tipo de fraqueza que vamos discutir são as fraquezas interpessoais. Estas são fraquezas que vêm de outras pessoas. Na maioria das vezes, você não terá pessoas impedindo você de alcançar o sucesso, você apenas pensará que elas estão impedindo você. Esta é uma forma de bloqueio mental e não interpessoal.

Você pode identificar quando a fraqueza interpessoal é na verdade mental, porque a pessoa que você acha que está impedindo você de alcançar o sucesso na verdade não disse ou não fez nada para impedi-lo de ser bem sucedido. Um exemplo disso seria alguém que tem medo de mudar sua crença porque não quer decepcionar seus pais, quando na verdade não discutiu o assunto com seus pais e não sabe ao certo qual será a reação deles.

A verdadeira fraqueza interpessoal, quando você realmente tem alguém que o impede, é mais difícil de superar. Isso geralmente vem na forma de um companheiro(a). O companheiro(a) pode não entender o que você está tentando fazer, pode ter medo de que você não consiga pagar suas contas;  pode até ter medo de que você mesmo mude e ele(a) não têm certeza de onde isso vai acabar. Na maioria das vezes, esse impedimento vem na forma de raiva. Raramente um bloqueio pessoal como este resulta em uma grande mudança de vida, como um pensamento de divórcio.

Impedimentos Físicos

O próximo tipo de fraqueza que vamos falar é a física. Dependendo do tipo exato de problema físico, isso pode ser fácil de resolver ou pode ser quase impossível. Se você quer entender como essa fraqueza funciona, imagine que você queria se tornar um designer gráfico.

No entanto, você não possuía um computador; você não tinha acesso ao Photoshop e não saberia como criar algo no Photoshop mesmo que soubesse. Nesta situação, dois dos blocos físicos poderiam ser resolvidos com dinheiro. Você pode comprar um computador para fazer design gráfico e comprar uma cópia do Photoshop ou se inscrever no programa de assinatura mensal da Adobe para obter acesso.

No entanto, o último é um pouco mais difícil de gerenciar. Na verdade, é uma das maiores razões pelas quais as pessoas adiam por tanto tempo iniciar seus negócios on-line ou seu caminho para o sucesso, porque pensam que não têm o treinamento, a escolaridade ou a experiência adequados. No caso do nosso designer gráfico, eles podem desenvolver as habilidades de que precisam assistindo a tutoriais online e começando a criar designs gráficos. No entanto, isso dependeria se eles tinham ou não um computador e acesso ao software.

Bloqueios Mentais

O último tipo de fraqueza sobre o qual falaremos é provavelmente o mais difícil de enfrentar. Estes são os bloqueios mentais; as coisas que você acredita ou pensa que o impede de alcançar seus objetivos. Os bloqueios mentais podem ser difíceis de superar porque o primeiro passo é identificá-los e isso pode ser extremamente difícil de fazer. Enfrentar as facetas de sua própria personalidade que são autodestrutivas e que o impedem de ser bem-sucedido é uma proposta assustadora. Na verdade, descobrir quais são essas fraquezas mentais é provavelmente o passo mais difícil.

Depois de descobrir o que está mentalmente impedindo você de ter sucesso, você pode começar a tomar medidas para remover esses bloqueios mentais, um por um. O que você normalmente descobrirá é que esses bloqueios não são úteis e certamente não são lógicos. Você pode ter um medo do fracasso baseado em algum evento passado que não tem relação real com sua vida hoje, mas como esse bloqueio mental sempre esteve lá, parece que ele te pertence.

Você tem duas opções quando se trata desses bloqueios mentais: você pode cultivar uma mentalidade de fracasso, reforçando-a todos os dias com uma conversa interna negativa – mesmo subconscientemente – ou pode eliminar esses bloqueios mentais todos os dias até removê-los completamente.  O interessante é que ambos levam aproximadamente a mesma quantidade de tempo. 

Você só precisa decidir se vai reforçar seus bloqueios mentais ou trabalhar para removê-los.

Equipe Boxcis

“Nós cuidamos da presença digital da sua empresa para que ela tenha melhores resultados”

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.


Warning: Undefined array key "display" in /home/boxcis/public_html/wp-content/themes/listimia/inc/widgets/class-widget-recent-posts.php on line 115

Warning: Undefined array key "items_per_row" in /home/boxcis/public_html/wp-content/themes/listimia/inc/widgets/class-widget-recent-posts.php on line 116
Posts recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *